Marcelinho Machado tem lesão grave, será operado e pode perder todo o NBB
O experiente ala Marcelinho Machado, do Flamengo, poderá ser desfalque da equipe para todo o NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quinta-feira, o jogador de 37 anos passou por um exame no Rio de Janeiro e teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Marcelinho, que disputou a Olimpíada de Londres com a seleção brasileira, será operado na segunda semana de dezembro e ficará de cinco a seis meses afastado das quadras a partir da data da cirurgia. Por isso, a tendência é que o atleta não defende a equipe carioca no NBB, que está previsto para terminar no começo de junho. Caso consiga retornar a tempo ainda de jogar o torneio, Marcelinho disputaria somente as fases decisivas.
"Fiquei muito triste com o resultado. Sabia que seria algo mais sério, mas esperava que a notícia não fosse tão ruim. Isso acontece, é do esporte, ninguém está livre das lesões. Esta é a primeira contusão grave que tenho na carreira e fico chateado de não poder ajudar o Flamengo. Agora é focar na recuperação, me dedicar ao máximo porque é muito ruim ficar longe da bola. Vou me concentrar no tratamento e tentar diminuir esse tempo, quero tentar voltar ainda nesse campeonato para ajudar o Flamengo nos playoffs", afirmou o atleta.
Marcelinho Machado sofreu a lesão durante a estreia do Flamengo no NBB, no último sábado, na partida contra o Vila Velha. Durante a partida, ele torceu o joelho e, com muitas dores, deixou a quadra. Nesta quinta, com o local menos inchado, passou por uma ressonância magnética para constatar a gravidade da lesão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.