New Orleans quer mudar nome para Pelicans; Hornets podem 'voltar' para Charlotte
O New Orleans deve mudar de nome para a próxima temporada da NBA. Novo proprietário da franquia, Tom Benson deseja deixar para trás os Hornets e rebatizar a equipe de Pelicans.
O objetivo de Benson é aumentar a identificação da torcida local com o New Orleans. O pelicano (pelican, em inglês) é o mascote do estado da Louisiana, onde a equipe está localizada.
Fundada em 1985 como Charlotte Hornets, a franquia se transferiu para Nova Orleans em 2002, devido ao baixo público nos ginásios. Em 2010 a NBA adquiriu a equipe, que vivia problemas financeiros, e a vendeu dois anos depois para Benson, que também é proprietário do time de futebol americano New Orleans Saints.
Caso a mudança seja confirmada, outra franquia pode adotar o nome Hornets. Proprietário do Charlotte Bobcats, o ex-jogador Michael Jordan já manifestou interesse em reeditar a alcunha que ficou famosa no início dos anos 90 e trazê-la novamente a sua cidade natal.
“Estaremos atentos a essa questão, é tudo o que posso dizer”, disse Jordan. “Ouviremos nossa comunidade sobre isso”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.