Topo

LeBron e Wade superam início duro e comandam vitória do Heat; Spurs vencem clássico texano

LeBron James (e) liderou a vitória do Miami Heat sobre os Hawks com 27 pontos - AFP/Mike Ehrmann
LeBron James (e) liderou a vitória do Miami Heat sobre os Hawks com 27 pontos Imagem: AFP/Mike Ehrmann

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 01h16

Juntos, LeBron James e Dwyane Wade marcaram 53 pontos, mais da metade do total da vitória do Miami Heat sobre o Atlanta Hawks por 101 a 92 na noite desta segunda-feira no AmericanAirlines Arena, na Flórida, casa do atual campeão da NBA Heat.

Dono de uma boa campanha até aqui na atual temporada, o Atlanta Hawks impôs um jogo duro ao Heat, mas não resistiu no segundo tempo e caiu para os grandes astros do time. LeBron terminou como cestinha do jogo, com 27 pontos, além de mais sete rebotes e seis assistências. Seu companheiro Wade também estava com a pontaria afiada e acabou com 26 pontos, errando apenas dois dos seus 13 chutes em quadra.

Mesmo fora de casa, os Hawks impuseram um jogo duro aos atuais campeões e partiram para o intervalo perdendo por apenas dois pontos de diferença. No terceiro quarto o Heat se impôs e conseguiu abrir certa vantagem, administrada até o final da partida, graças a seus astros em mais uma noite inspirada. O pivô Chris Boshainda colaborou com um duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes ao Miami.

Pelo Atlanta Hawks, destaque para o ala Josh Smith, com 22 pontos e seis assistências, além de Al Horford, que conferiu 20 pontos e dez rebotes. Em onze jogos atuando em casa na atual temporada, o Miami Heat obteve, com esta, sua décima vitória.

Nos outros dois duelos que abriram a rodada desta segunda, o Philadelphia 76ersrecebeu o Detroit Piston e venceu por 104 a 97, com 25 pontos e oito assistências de Jrue Holiday, além de 20 tentos de Thaddeus Young. Já o Golden State Warriors visitou o Charlotte Bobcats e se deu bem com triunfo de 104 a 96, com 27 pontos de Stephen Curry.

SPURS VENCEM CLÁSSICO TEXANO CONTRA OS ROCKETS NA PRORROGAÇÃO

Líder da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs também teve duelo complicado nesta segunda, no clássico texano contra o Houston Rockets, atuando longe de casa. Porém, a equipe do pivô brasileiro Tiago Splitter, que terminou com 10 pontos e cinco rebotes, triunfou por 134 a 126, depois de uma prorrogação.

O grande nome da vitória foi Tony Parker. O francês obteve um triplo-duplo de 27 pontos, 12 assistências e 12 rebotes. Gary Neal ainda colaborou com 29 pontos aos Spurs.