Topo

Nenê se aproxima de duplo-duplo, mas não evita derrota dos Wizards para os Rockets

Brasileiro Nenê (e) teve boa atuação, mas não evitou a derrota do Washington Wizards - Scott Halleran/AFP
Brasileiro Nenê (e) teve boa atuação, mas não evitou a derrota do Washington Wizards Imagem: Scott Halleran/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/12/2012 02h25

Aos poucos o pivô brasileiro Nenê vai recuperando sua melhor forma após perder o início da atual temporada da NBA por uma facite plantada no pé esquerdo. Na noite desta quarta-feira ele saiu do banco para se aproximar de um duplo-duplo, ao conferir 13 pontos e nove rebotes para o Washington Wizards, mas não evitou a derrota da equipe fora de casa para o Houston Rockets por 99 a 93.

O grande responsável pelo triunfo do time texano foi James Harden, que retornou de lesão para comandar os Rockets com 31 pontos. O pivô turco Omer Asik comandou o garrafão da equipe com 16 rebotes apanhados, 13 deles defensivos, além de anotar nove pontos.

Pelos Wizards, Bradley Beal e Emeka Okafor foram os melhores, com 20 e 19 pontos, respectivamente. A equipe de Washington segue sua má campanha e ocupa o último lugar da Conferência Leste, com apenas três vitórias em 19 partidas.

O outro brasileiro em quadra nesta quarta-feira, Anderson Varejão, não repetiu suas constantes ótimas atuações na temporada na derrota de seu Cleveland Cavaliers para o Indiana Pacers por 96 a 81, após um verdadeiro ‘apagão’ da equipe no segundo tempo.

Varejão seguiu bem na defesa, com 12 rebotes apanhados, sendo oito defensivos, mas foi muito mal no ataque, errando todos os seus nove arremessos e terminando com apenas quatro pontos, conferidos em lances-livres.

O ala C.J. Miles ainda anotou 28 pontos aos Cavaliers. Paul George comandou a virada dos Pacers diante de sua torcida com 27 pontos e sete rebotes.