Topo

Em noite de homenagens às vítimas de tiroteio, Lakers encerram jejum e batem time de Nenê

Brasileiro Nenê teve boa atuação, mas não evitou derrota dos Wizards; Kobe foi cestinha - AP Photo/Alex Brandon
Brasileiro Nenê teve boa atuação, mas não evitou derrota dos Wizards; Kobe foi cestinha Imagem: AP Photo/Alex Brandon

Do UOL, em São Paulo

15/12/2012 05h20

O Los Angeles Lakers aproveitou o confronto contra a pior equipe desta temporada da NBA para encerrar sua sequência negativa e voltar a vencer. Mesmo com Kobe Bryant ‘descalibrado’, o time da Califórnia bateu o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, por 102 a 96, em rodada marcada por homenagens às vítimas de tiroteio em Connecticut.

Antes do início de todas as 11 partidas desta sexta-feira, jogadores e torcedores fizeram um minuto de silêncio por respeito às vítimas de um tiroteio em escola primária na cidade de Newtown, no qual morreram 26 pessoas, 20 delas crianças.

Com a bola em jogo, os Lakers viram seu principal astro em uma noite irregular. Com dores nas costas, Kobe terminou como o cestinha da partida com 30 pontos, mas errou 20 dos 29 arremessos de quadra que arriscou durante o jogo. A larga pontuação veio apenas com sua pontaria certeira nos lances livres, com 11 tiros convertidos em 13 tentados.

Quem surpreendeu a favor do time da Califórnia foi o reserva Jodie Meeks, que teve a melhor atuação de sua carreira ao anotar 24 pontos. Dwight Howard marcou 12 e ainda apanhou 14 rebotes.

Dono da pior campanha desta temporada, os Wizards até que fizeram jogo duro contra os Lakers e tiveram uma atuação coletiva melhor que a do rival, com cinco atletas pontuando em duplo dígito. Destaque para o brasileiro Nenê Hilário, que saiu do banco de reservas para marcar 17 pontos e apanhar oito rebotes.

O resultado desta sexta-feira encerra uma sequência negativa dos Lakers, que haviam perdido seis de seus últimos sete jogos. A franquia, porém, segue com campanha irregular e aparece apenas na  12ª colocação da Conferência Oeste com 10 vitórias e 14 derrotas.

VAREJÃO DÁ SUSTO, BRILHA NOS REBOTES, MAS NÃO EVITA DERROTA

O brasileiro Anderson Varejão deu um susto na torcida do Cleveland Cavaliers. Melhor jogador da franquia nesta temporada, o ala-pivô sofreu forte pancada na perna no primeiro tempo do duelo contra o Milwaukee Bucks e deixou a quadra amparado.

Após passar por exame de raio-x no vestiário, Varejão voltou à quadra na etapa final, teve boa atuação, mas não conseguiu evitar mais uma derrota dos Cavs, que acabaram superados por 90 a 86. Líder das estatísticas de rebotes desta temporada, o brasileiro apanhou mais 18 nesta sexta, além de marcar quatro pontos.

O armador Brandon Jennings foi o destaque da partida com 33 pontos para os Bucks. Ersan Ilyasova contribuiu com 16. O melhor dos Cavaliers foi Kyrie Irving, com 26 pontos.