Topo

Varejão joga no sacrifício, brilha, mas não evita revés em rodada desastrosa para brasileiros

Varejão sofreu lesão no joelho no primeiro quarto, mas voltou e teve boa atuação - AP Photo/Mark Duncan
Varejão sofreu lesão no joelho no primeiro quarto, mas voltou e teve boa atuação Imagem: AP Photo/Mark Duncan

Do UOL, em São Paulo

19/12/2012 07h32

Os brasileiros tiveram uma noite para esquecer na rodada desta terça-feira da NBA. Todos os quatro representantes do país que estiveram em quadra saíram derrotados, com destaque para mais uma atuação dominante do ala-pivô Anderson Varejão no revés do Cleveland Cavaliers para o Toronto Raptors por 113 a 99.

Líder em rebotes desta temporada, Varejão sofreu uma lesão em seu joelho direito logo no primeiro quarto e foi levado aos vestiários. Atuando com uma proteção, o brasileiro voltou à quadra e, mesmo no sacrifício, foi o melhor jogador dos Cavs com 22 pontos e 10 rebotes em 39 minutos. Foi o 16º duplo-duplo do ala-pivô.

Os bons desempenhos do brasileiro e de Kyrie Irving, que marcou 23 pontos, não foram suficientes para evitar a derrota dos Cavaliers diante da melhor atuação coletiva dos Raptors. O time canadense contou com cinco atletas pontuando em duplo dígito, com destaque para os 23 pontos de Jose Calderón.

RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA DA NBA

  • Washington Wizards 95 x 100 Atlanta Hawks
    Cleveland Cavaliers 99 x 113 Toronto Raptors
    Utah Jazz 90 x 92 Brooklyn Nets
    Miami Heat 103 x 92 Minnesota Timberwolves
    Chicago Bulls 100 x 89 Boston Celtics
    Milwaukee Bucks 98 x 93 Indiana Pacers
    Dallas Mavericks 107 x 100 Philadelphia 76ers
    Denver Nuggets 112 x 106 San Antonio Spurs

Os outros brasileiros que estiveram em quadra nesta terça também saíram derrotados. Tiago Splitter foi novamente titular do San Antonio Spurs e viu sua equipe perder para o Denver Nuggets por 112 a 106. O pivô fez 10 pontos e apanhou quatro rebotes.

Nenê Hilário foi melhor que o compatriota e, mesmo saindo do banco de reservas, marcou para o Washington Wizards. O brasileiro, que ainda busca seu melhor ritmo de jogo após período afastado por lesão, não conseguiu impedir o revés de sua equipe para o Atlanta Hawks por 100 a 95.

Já Leandrinho jogou por apenas 11 minutos na derrota do Boston Celtics para o Chicago Bulls por 100 a 89. O brasileiro marcou seis pontos e distribuiu três assistências, mas acertou apenas um dos seis arremessos de quadra que arriscou.