Pivô da NBA é suspenso por tempo indeterminado após discutir com seu técnico
Neste sábado, o Sacramento Kings anunciou que suspendeu o pivô DeMarcus Cousins por tempo indeterminado por mau comportamento. Na última partida da equipe – disputada na sexta-feira, contra o Los Angeles Clippers -, o jogador sequer voltou para o segundo tempo após discutir com o técnico Keith Smart e viu seu time ser derrotado por 97 a 75.
Segundo comunicado emitido pela franquia, Cousins foi suspenso por criar um “ambiente pouco profissional e por ter uma conduta que atrapalha a equipe”.
“Não falarei sobre esse tema, se trata de uma questão de conduta. Neste aspecto, estamos tentando manter um nível e, quando alguém se move para debaixo deste nível, então as coisas devem tomar seu devido lugar”, disse Smart.
Cousins se mostrou arrependido por conta da discussão que levou a franquia a tomar essa decisão.
“O que acontece nos vestiários acaba nos vestiários, mas eu me equivoquei. Sou um jogador que quer ganhar em todas as noites e sou um jogador muito efusivo. Isso nunca vai mudar, mas devo responder pelo que fiz. Simplesmente devia ter ficado quedo. Mas reagi e respondi, e já me desculpei com meus companheiros de equipe e nunca devia ter agido da maneira como agi”, afirmou Cousins.
Nesta temporada, o pivô tem médias de 16,6 pontos e 9,5 rebotes por jogo e lidera os Kings nos dois fundamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.