Na volta de Steve Nash, Lakers saem de sufoco e vencem Warriors na prorrogação
Foram dois meses e 24 jogos de espera para a torcida do Los Angeles Lakers poder ver novamente o armador Steve Nash, um dos astros que reforçaram a equipe nesta temporada, após período contundido. Mas o armador canadense mostrou que continua com um basquete de alto nível e, mesmo em mais uma atuação inconstante do time, os Lakers conseguiram escapar de sufoco e bateram, na prorrogação, uma das surpresas da temporada, o Golden State Warriors, por 118 a 115, fora de casa.
Os Lakers entraram no último quarto 13 pontos atrás, mas conseguiram levar o jogo para o tempo extra com uma vitória de 34 a 21 no período derradeiro. Na prorrogação, contaram com 6 pontos de Kobe Bryant, e com 10 a 7 na parcial, fecharam o jogo. Foi a 18ª vitória nos últimos 19 jogos dos Lakers contra os Warriors.
Se Nash voltou com 12 pontos e 9 assistências, e Kobe decidiu o jogo na prorrogação, além de 34 pontos, 10 rebotes e 5 assistências, Dwight Howard decepcionou, com apenas 11 pontos e 6 rebotes, além de ter sido eliminado do jogo com seis faltas, já na prorrogação. Pelo lado dos Warriors, Stephon Curry anotou 20 pontos, pegou 8 rebotes e deu 7 assistências.
Mesmo com a derrota, o Golden State continua em ótima posição na conferência oeste da liga, com 18 vitórias e 10 derrotas, na 5ª colocação. Já os Lakers seguem tentando se recuperar de um começo terrível de temporada, e ainda possuem campanha negativa: 13 triunfos e 14 derrotas, que deixam a franquia apenas em 11° no oeste.
Outro destaque da noite foi o Miami Heat - ou melhor, LeBron James. O atual MVP da liga liderou o Heat em todos os principais quesitos de estatística da partida, e levou o Heat ao triunfo sobre o Utah Jazz por 105 a 89.
LeBron anotou 30 pontos (24° jogo seguido com pelo menos 20), pegou 9 rebotes, distribuiu 7 assistências e acertou 11 arremessos de quadra em 37 minutos. Além disso, completou mais um jogo sem cometer faltas - quase 260 minutos seguidos sem uma falta sequer, ou seis jogos.
A atuação fantástica de James ofuscou a não menos brilhante partida de seu companheiro Dwyane Wade, que teve 21 pontos, 7 rebotes e o mesmo número de assistências. Como o New York Knicks perdeu para o Chicago Bulls na última sexta-feira, o Maimi aproveitou e, com a vitória, assumiu a liderança da conferência leste, com 18 triunfos e apenas 6 derrotas.
Foi a quarta vitória seguida do Heat, que só está atrás em sequência de triunfos, no leste, do Toronto Raptors, que venceu os últimos 5 jogos que fez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.