Novamente sem Leandrinho, Celtics não resistem aos Clippers; Thunder bate Mavericks na prorrogação
O ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa anunciou na última quinta-feira que finalmente voltará aos Estados Unidos e às atividades normais com sua equipe, o Boston Celtics, após resolver problema familiares não divulgados - ele viaja nesta sexta-feira. No entanto, ainda sem o brasileiro, os Celtics visitaram Los Angeles para enfrentar os Clippers e acabaram saindo de quadra com uma derrota vexatória: 106 a 77. Foi a pior derrota dos Celtics na temporada em termos de diferença de pontos.
Foi a 15ª vitória seguida dos Clippers, melhor marca da franquia na história. O triunfo foi marcado pelo jogo coletivo e físico: na base do jogo de contato, com muita troca de empurrões no garrafão, nenhum jogador se destacou individualmente nas estatísticas. Matt Barnes saiu do banco para ser o cestinha com 21 pontos; Lamar Odom pegou 13 rebotes; Chris Paul distribuiu 11 assistências; e Blake Griffin teve 15 pontos e 8 rebotes.
Apesar da grande atuação e da sequência de belos resultados, o técnico dos Clippers, Vinny Del Negro, preferiu ser polido e disse acreditar que a equipe ainda não pode pensar muito a frente na competição. "Temos que ser profissionais, temos que estar preparados. Temos que estar fechados, e concentrar no que queremos e em como conseguiremos isso", afirmou.
Pelo lado do Boston, Kevin Garnett anotou 16 pontos, mas o destaque negativo ficou com o novato JAred Sullinger, que não aguentou o jogo físico dos Clippers e saiu de quadra com seis faltas. Ele teve uma falta flagrante apontada contra si, ao tentar evitar uma enterrada de Blake Griffin.
Os Clippers alcançaram a liderança da conferência oeste, com 23 triunfos. Logo em seguida, com 22, está o Oklahoma City Thunder, outra franquia a vencer nesta quinta-feira.
A equipe de Kevin Durant e Russell Westbrook jogou em casa contra o Dallas Mavericks, mas passou a maior parte do tempo atrás no placar. Com uma boa recuperação no último período, quando venceu por 25 a 17, o time conseguiu levar a partida para a prorrogação.
Lá, Russel Westbrook apagou a má atuação do tempo normal, anotou 8 pontos e liderou a equipe para a vitória por 111 a 105. Kevin Durant foi o cestinha, com 40 pontos, todos no tempo normal. Mas o craque da partida foi o pivô espanhol Serge Ibaka, que teve 19 pontos, 15 rebotes e 5 tocos.
Pelo Dallas, a grande atuação ficou com o armador Darren Collison, que anotou 32 pontos. Nowitzki, ainda se recuperando de contusão, pouco jogou, e teve apenas 9 pontos.
"Foi um jogaço. Ambos os times jogaram seu máximo", comentou Scott Brooks, técnico do Thunder.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.