Topo

Heat perde a segunda seguida, e time de Nenê, o pior da NBA, cai novamente

Pivô brasileiro Nenê (c) viu mais uma derrota de seu Washington Wizards, para os Bulls - AP Photo/Nam Y. Huh
Pivô brasileiro Nenê (c) viu mais uma derrota de seu Washington Wizards, para os Bulls Imagem: AP Photo/Nam Y. Huh

Do UOL, em São Paulo

30/12/2012 02h16

O atual campeão da NBA e estrelado Miami Heat voltou a sofrer fora de casa e perdeu a segunda seguida na noite deste sábado, para o Milwaukee Bucks, por 104 a 85. Nem mesmo a volta de Dwyane Wade, que estava suspenso, foi suficiente para evitar a queda do time.

Wade foi bem, com 24 pontos, LeBron James contribuiu com mais 26 pontos, sete assistências e seis rebotes e o pivô Chris Bosh anotou mais 12 tentos e pegou 16 rebotes. Porém, foi só. O restante da equipe do Heat foi muito mal e a coletividade dos Bucks falou mais alto.

Cinco atletas do time da casa fizeram ao menos 14 pontos, com destaque para o jovem armador Brandon Jennings, com 25 pontos e sete assistências. O jogo foi bastante parelho nos três quartos iniciais, com os Bucks saindo para o intervalo com vantagem de 12 pontos.

O Heat virou o jogo no terceiro período, mas tomou uma verdadeira lavada no quarto final dos Bucks, acumulando assim sua oitava derrota na temporada.

Em outro jogo deste sábado, mesmo contra uma forte dupla de pivôs formada pelo brasileiro Nenê e por Emeka Okafor, o Chicago Bulls superou, de virada, o Washington Wizards pelo placar de 87 a 77, graças especialmente ao ala-armador reserva Marco Belinelli, que saiu do banco para ser o cestinha do jogo com 17 pontos. Ainda pelos Bulls, Carlos Boozer conferiu 15 pontos e 12 rebotes.

Em casa, os Bulls saíram perdendo, mas reagiram bem logo no segundo quarto quando passaram a frente no placar e não mais largaram a liderança. Titular, Nenê se aproximou de um duplo-duplo pelos Wizards, com dez pontos e nove rebotes. A equipe de Washington segue com a pior campanha da NBA, com apenas quatro vitórias em 28 jogos.