Topo

Equipe de Scott Machado contrata armador e coloca permanência do brasileiro em risco

Scott Machado (à esquerda) em ação pelos Rockets; brasileiro pode ser dispensado - Bob Levey/AP
Scott Machado (à esquerda) em ação pelos Rockets; brasileiro pode ser dispensado Imagem: Bob Levey/AP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2013 06h00

Time de Scott Machado, o Houston Rockets decidiu ir às compras no início de 2013. De acordo com a imprensa local, a equipe texana acertou com o armador Patrick Beverley, que estava atuando pelo Spartak St. Petesburg, da Rússia, e com o ala James Anderson, recentemente dispensado pelo San Antonio Spurs. No entanto, com as contratações, a franquia ficou acima do limite de jogadores permitido pela NBA, o que coloca em risco a permanência do brasileiro.

Para a chegada de Anderson, a diretoria dos Rockets decidiu cortar Daequan Cook. No entanto, com o acerto com Beverley, que também é armador, a situação de Machado ficou delicada.

Beverley se destacou atuando na Rússia. Nesta temporada, o armador americano disputou seis jogos pela Eurocup, torneio que reúne times do segundo escalão do basquete europeu, e apresentou médias de 12,2 pontos, 3,5 rebotes e 2,8 assistências por exibição.

Machado chegou ao time de Houston após passar em branco no último Draft. O time texano investiu no armador, mas, por enquanto, o deixou jogando na maioria do tempo no Rio Grande Valley Vipers, equipe da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA. Lá, o brasileiro conseguiu médias de 12 pontos, 7,1 assistências e 3,3 rebotes por jogo.

Com os Rockets, Machado disputou somente seis partidas, obtendo médias de 1,3 pontos e uma assistência em apenas 3,5 minutos por noite.

Vale ressaltar que o contrato do brasileiro com a franquia é apenas parcialmente garantido, o que significa que ele pode ser dispensado sem pagamento de multa.