Topo

Carmelo perde a cabeça com Garnett e persegue rival após derrota dos Knicks para os Celtics

Carmelo Anthony e Kevin Garnett se estranharam durante e até mesmo após a partida - REUTERS/Ray Stubblebine
Carmelo Anthony e Kevin Garnett se estranharam durante e até mesmo após a partida Imagem: REUTERS/Ray Stubblebine

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 08h52

O Boston Celtics mostrou nesta segunda-feira porque não pode ser descartado entre os candidatos ao título da NBA. Com seu estilo ‘encardido’, a franquia venceu o líder New York Knicks em pleno Madison Square Garden por 102 a 96 em um confronto marcado por várias discussões entre os astros das duas equipes.

Os Celtics abusaram de seu estilo provocador, tendo Kevin Garnett como seu maior expoente. O ala-pivô ficou responsável pela marcação do astro Carmelo Anthony e, com faltas duras e muito bate boca, tirou o rival do sério. As discussões continuaram até mesmo após a partida, quando ambos os atletas se dirigiam aos vestiários. Carmelo foi tirar satisfações com Garnett na entrada dos vestiários dos Celtics e precisou ser contido pelos seguranças do ginásio.

Nem mesmo o banho após a partida acalmou Carmelo. Após trocar de roupa, o astro esperou pelo desafeto ao lado do ônibus dos Celtics, sob olhares de policiais e do técnico dos Knicks Mike Woodson. O ala, porém, desistiu de aguardar pelo rival e deixou o local minutos depois.

“Foi apenas o calor do jogo. Ele estava tentando ajudar seu time e eu estava tentando ajudar o meu. Ambos os times estavam lutando, sem falar que era um Knicks e Celtics. Foi apenas o que aconteceu”, minimizou Garnett após a partida.

RESULTADOS DA RODADA DA NBA

  • Washington Wizards 101 x 99 Oklahoma City
    New York Knicks 96 x 102 Boston Celtics
    Chicago Bulls 118 x 92 Cleveland Cavaliers
    New Orleans Hornets 95 x 88 San Antonio Spurs
    Utah Jazz 100 x 94 Dallas Mavericks
    Sacramento Kings 81 x 113 Memphis Grizzlies
    Portland Trail Blazers 125 x 119 Orlando Magic

A tática de irritar o principal astro dos Knicks parece ter dado resultado. Carmelo anotou 20 pontos, mas acertou apenas seis dos 20 arremessos de quadra que arriscou. Irritado com a derrota e com os problemas com Garnett, o ala deixou o Madison Square Garden sem conceder entrevistas aos jornalistas.

J.R. Smith foi o cestinha da partida com 24 pontos para os Knicks. Os Celtics contaram com a boa atuação de Paul Pierce, autor de 23 pontos e seis assistências. O ala também gerou polêmica ao acertar arremesso de três e mandar beijos para as arquibancadas nova-iorquinas, provocando a ira do cineasta Spike Lee, fanático torcedor dos Knicks, que provocou o astro adversário durante toda a partida.

“Tenho sido provocado por Spike Lee a minha vida inteira. Já se tornou um ruído comum”, provocou Pierce.

Garnett terminou com 19 pontos e 10 rebotes. Já o brasileiro Leandrinho atuou por pouco mais de 13 minutos e contribuiu com oito pontos e três assistências. Os Celtics estiveram desfalcados do armador Rajon Rondo, suspenso por empurrar um árbitro na vitória sobre a vitória sobre o Atlanta Hawks no domingo.

ASSISTA ÀS IMAGENS DE CARMELO ESPERANDO GARNETT PERTO DE ÔNIBUS