Topo

Lesões afastam Howard e Gasol por tempo indeterminado e aumentam drama dos Lakers

Dwight Howard sofreu uma lesão no ombro e desfalcará os Lakers nos próximos jogos - Harry How/Getty Images/AFP
Dwight Howard sofreu uma lesão no ombro e desfalcará os Lakers nos próximos jogos Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 11h03

A fase ruim do Los Angeles Lakers ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. A franquia anunciou que os pivôs Dwight Howard e Pau Gasol estão afastado por tempo indeterminado devido a lesões sofridas na derrota para o Denver Nuggets, no último domingo.

A maior preocupação da equipe é a recuperação de Howard, que teve o agravamento de uma lesão no ombro. O pivô já havia sentido o problema no revés contra o Los Angeles Clippers, na sexta-feira, e ficara fora ao menos por uma semana antes de ser novamente reavaliado pelos médicos dos Lakers.

“Depende de quão rápido eu vou me recuperar. Já estava com dor no domingo e a coisa mais importante agora é ficar 100%. Não quero jogar com meu ombro fraco, teria o risco de sofrer novas lesões”, disse Howard.

Já Gasol sofreu uma concussão após levar uma cotovelada no rosto durante disputa de bola com JaVale McGee, dos Nuggets. O pivô ainda sofre com uma fascite plantar e deve perder ao menos o próximo compromisso da equipe, contra o Houston Rockets, nesta terça.

Para piorar a situação do técnico Mike D’Antoni, que cancelou o treino da última segunda, os Lakers também não poderão contar com o reserva Jordan Hill. O jogador, que vinha atuando com dores devido a uma entorse no tornozelo direito e a uma hérnia de disco nas costas, ficou fora de combate devido a um problema no quadril.

“A NBA não perdoa e ninguém está sentindo pena de nós. Os outros 29 times estão felizes nós temos que fazer o melhor que pudermos. É estranho vir trabalhar pensando que você tem três pivôs e todos eles se machucaram no mesmo dia”, lamentou D’Antoni.