Topo

Carmelo justifica perseguição a Garnett: "Falou coisas que não se diz a outro homem"

Carmelo bateu boca com Garnett em quadra e perseguiu o adversário após a partida - REUTERS/Ray Stubblebine
Carmelo bateu boca com Garnett em quadra e perseguiu o adversário após a partida Imagem: REUTERS/Ray Stubblebine

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 08h39

Um dia após ser protagonista de grande confusão com Kevin Garnett, Carmelo Anthony quebrou o silêncio e justificou sua perseguição ao rival do Boston Celtics após a partida da última segunda-feira. Ainda irritado, o astro do New York Knicks acusou o adversário de ter ‘ultrapassado o limite’ nas provocações dentro de quadra.

“Existem certas coisas que você não diz a outro homem. Senti como se cruzássemos um limite”, disse Carmelo. "Mas para mim acabou. O que aconteceu, aconteceu. O que foi dito por mim e por Garnett não pode ser apagado. Perdi minha calma e admito isso, mas existem certas coisas que ‘apertam o botão’ de determinadas pessoas”.

Marcado e provocado por Garnett, Carmelo perdeu a cabeça na última segunda-feira. Bateu boca com o rival dentro de quadra e foi procurá-lo no vestiário dos Celtics para tirar satisfações. Para piorar, o ala ainda aguardou pelo adversário próximo do ônibus do time de Boston, precisando ser contido por policiais e pelo técnico dos Knicks, Mike Woodson.

Carmelo não quis revelar quais foram as provocações feitas por Garnett, limitando-se a dizer que foi algo negativo sobre pessoas próximas a ele. Descontrolado com o rival, Carmelo teve atuação abaixo do normal e acertou apenas seis dos 26 chutes de quadra que arriscou.

As imagens da partida e dos incidentes após o jogo serão analisados pela NBA. Carmelo se disse tranquilo sobre a possibilidade receber uma suspensão e negou que tenha ido ao ônibus dos Celtics para retomar o bate boca com Garnett.

“Nada aconteceu para que eu seja suspenso. Queria falar com Garnett. Acho que era uma coisa que nós dois precisávamos fazer para tirar isso de nosso peito e ver o que realmente aconteceu. Sem confusões, apenas algumas palavras e uma conversa que precisávamos ter”, comentou o ala.

ASSISTA ÀS IMAGENS DE CARMELO ESPERANDO GARNETT PERTO DE ÔNIBUS