Topo

Varejão não se recupera de lesão no joelho e será operado; recuperação deve durar dois meses

Varejão será submetido a uma cirurgia no joelho direito na próxima quinta-feira - Aaron Josefczyk/Reuters
Varejão será submetido a uma cirurgia no joelho direito na próxima quinta-feira Imagem: Aaron Josefczyk/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 15h36

O Cleveland Cavaliers e a assessoria de imprensa de Anderson Varejão confirmaram nesta quarta-feira que o jogador terá que ser submetido a uma cirurgia joelho direito na próxima quinta-feira. O jogador não apresentou evolução na recuperação de uma lesão sentida em jogo contra o Toronto Raptors, pela NBA, e terá que passar pelo procedimento. O ala-pivô está afastado desde o último dia 18 de dezembro e deve ficar longe das quadras por mais dois meses após a cirurgia.

A princípio o problema foi encarado com tranquilidade pelos Cavs, que esperavam contar com rápido retorno do ala-pivô. Mas a extensão do período de recuperação do jogador começou a preocupar e levou a equipe a procurar nova avaliação para o quadro do brasileiro, que confirmou a necessidade de cirurgia.

A contusão de Varejão apareceu em seu melhor momento em nove anos atuando na liga norte-americana. Líder das estatísticas de rebotes da NBA, o brasileiro era considerado nome certo para participar do All-Star Game e vinha comandando os Cavs dentro de quadra com médias de 14,1 pontos e 14,4 rebotes por jogo.

Esta é a terceira temporada consecutiva que o ala-pivô é atormentado por lesões sérias. Na última temporada, Varejão perdeu 41 jogos ao sofrer uma fratura na mão. Dois anos atrás, rompeu ligamento do tornozelo e ficou de fora de 51 jogos da fase regular.