Topo

Splitter aproveita ausência de astros rivais e ajuda Spurs a aumentar a crise nos Lakers

Splitter teve duplo-duplo de 14 rebotes e 14 pontos na vitória dos Spurs sobre os Lakers - AP Photo/Eric Gay
Splitter teve duplo-duplo de 14 rebotes e 14 pontos na vitória dos Spurs sobre os Lakers Imagem: AP Photo/Eric Gay

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 07h52

A fase ruim do Los Angeles Lakers ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Desfalcado de seus principais pivôs, o time da Califórnia lutou muito diante de um dos melhores times da Conferência Oeste, chegou a diminuir a diferença no último quarto, mas chegou a sua quinta derrota consecutiva ao ser superado pelo San Antonio Spurs fora de casa por 108 a 105, com boa atuação do brasileiro Tiago Splitter.

Splitter soube aproveitar a ausência dos principais pivôs dos Lakers. Com Dwight Howard e Pau Gasol, além de Jordan Hill, afastados por lesão, o brasileiro teve uma atuação destacada com 14 pontos e 14 rebotes. O melhor dos Spurs foi Tony Parker, com 24 pontos.

RESULTADOS DA RODADA DE QUARTA-FEIRA NA NBA

  • Toronto Raptors 90 x 72 Philadelphia 76ers
    Charlotte Bobcats 102 x 112 Utah Jazz
    Cleveland Cavaliers 99 x 83 Atlanta Hawks
    Boston Celtics 87 x 79 Phoenix Suns
    Chicago Bulls 96 x 104 Milwaukee Bucks
    New Orleans Hornets 88 x 79 Houston Rockets
    San Antonio Spurs 108 x 105 Los Angeles Lakers
    O.C. Thunder 106 x 84 Minnesota Timberwolves
    Denver Nuggets 108 x 105 Orlando Magic
    Los Angeles Clippers 99 x 93 Dallas Mavericks
    Golden S. Warriors 87 x 94 Memphis Grizzlies

Kobe Bryant mais uma vez tentou, sem sucesso, evitar a derrota dos Lakers. O astro foi o cestinha da partida com 27 pontos, seguido de Metta World Peace com 23. Steve Nash teve 14 pontos e nove assistências.

“Nós perdemos cinco jogos consecutivos, isso é muito auto-explicativo. Jogamos muito duro e acredito que percebemos algumas coisas”, disse Kobe, que ainda elogiou o desempenho de Earl Clark, autor de 22 pontos. “Ele sempre senta ao meu lado no avião e diz que está pronto para jogar. Ele atuou de forma fenomenal contra um grande time”.

A série de cinco derrotas consecutivas deixou os Lakers ainda mais longe da zona de classificação para os playoffs. Em 11º na Conferência Oeste, a equipe ainda terá pela frente o vice-líder Oklahoma City Thunder na próxima rodada, o que pode aumentar ainda mais a sequência negativa.