Topo

Varejão admite abatimento por nova lesão: "é a única coisa na vida que tenho medo"

Varejão compareceu ao vestiário dos Cavs e se mostrou abatido pela série de lesões - Mark Duncan/AP
Varejão compareceu ao vestiário dos Cavs e se mostrou abatido pela série de lesões Imagem: Mark Duncan/AP

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 09h14

O brasileiro Anderson Varejão compareceu à vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Atlanta Hawks por 99 a 83 e não escondeu seu abatimento por mais uma grave lesão. Em conversa com jornalistas, o ala-pivô admitiu que temia por um novo problema físico e chamou de ‘inacreditável’ a sequência de contusões que teve nos últimos anos.

“A única coisa na vida que tenho medo é de ficar machucado. Não tenho medo de jogar contra caras mais duros, é apenas difícil. Três anos. Isso é inacreditável”, disse Varejão. “Às vezes penso ‘por que de novo?’ ‘por que eu?’. Mas é algo que não tenho o controle. Tudo o que posso fazer é continuar trabalhando, continuar jogando. Neste momento, apenas focar na minha reabilitação e cirurgia para ficar melhor o mais rápido possível”.

Esta é a terceira temporada que Varejão fica afastado por causa de uma lesão grave. Na última temporada, o brasileiro perdeu 41 jogos ao sofrer uma fratura na mão. Dois anos atrás, rompeu ligamento do tornozelo e ficou de fora de 51 jogos da fase regular.

Desta vez, a responsável pelo afastamento do ala-pivô é uma lesão no quadríceps da perna direita. O problema, que vinha sendo divulgado como dores no joelho pelos Cavs até então, mostrou-se mais grave que o esperado e Varejão terá que ser submetido a uma cirurgia. Sem atuar desde 18 de dezembro, o brasileiro deve ficar mais dois meses afastado das quadras.

“É uma algo que você não sabe quanto tempo levará para ficar saudável. Pode ser que eu tente, tente, trabalhe duro, faça reabilitação, e após três semanas ainda esteja na mesma. Ainda estou sentindo dores que não me deixam jogar e então dissemos ‘ok, agora vamos fazer uma cirurgia”, comentou Varejão.

BLOGUEIROS OPINAM SOBRE A NOVA LESÃO DE ANDERSON VAREJAO

FÁBIO BALASSIANO
"Não existe momento bom pra se machucar, mas decididamente agora não era pra acontecer isso com um cara tão batalhador quanto ele". Leia mais
GIANCARLO GIAMPIETRO
O estilo de jogo e a entrega na defesa e pelos rebotes acabam cobrando um preço caro. A palavra-chave que havíamos apontado para Anderson neste ano? Saúde. Leia mais

Apesar da sequência de problemas físicos, Varejão refuta mudar sua maneira de atuar. Conhecido por seu estilo aguerrido, principalmente na briga pelos rebotes, o brasileiro chamou de ‘acidentes’ as lesões sofridas nos últimos anos.

“Esta é minha maneira de jogar, como eu posso ajudar este time. Acredito que todas as minhas lesões foram apenas acidentes. Tenho que continuar jogando da mesma maneira que tenho atuado, e qualquer coisa que acontecer, aconteceu. Só espero que não me machuque mais”, afirmou Varejão.