Topo

Lakers levam surra do Thunder e fazem astros de Hollywood abandonar ginásio antes do fim

Inconformado, Jack Nicholson deixou o Staples Center antes do fim do revés dos Lakers - Reprodução/ESPN
Inconformado, Jack Nicholson deixou o Staples Center antes do fim do revés dos Lakers Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

12/01/2013 08h33

Jack Nicholson é considerado o torcedor símbolo do Los Angeles Lakers, presente em praticamente todos os jogos da franquia no Staples Center. Nesta sexta-feira, porém, até a paciência do astro de Hollywood com a má fase do time chegou ao fim. Inconformado com ‘surra’ que a equipe estava levando, o ator abandonou o ginásio e sequer viu o fim do jogo na derrota para o Oklahoma City Thunder por 116 a 101, o sexto revés consecutivo do time.

Nicholson chegou ao Staples Center acompanhado do comediante Adam Sandler e mostrou otimismo antes da partida. Restando 7min31s para o fim do jogo, porém, os Lakers perdiam por 103 a 81. Foi a gota d’água para o astro de Hollywood, que se levantou visivelmente decepcionado e foi embora. Surpreso com a reação do amigo, Sandler também saiu em seguida.

Diante do jovem elenco do time de melhor campanha desta temporada, os veteranos dos Lakers levaram uma aula de basquete. Kevin Durant comandou o Thunder com 42 pontos, atingindo mais de 40 tentos pela 24ª vez na carreira em 416 jogos. Como comparação, Kobe Bryant precisou de 469 para chegar a esse número.

Kobe mais uma vez foi o principal pontuador dos Lakers com 28 pontos, mas esteve longe de ser brilhante. Com oito chutes convertidos em 23 tentativas, teve aproveitamento inferior a 43% pelo quarto jogo consecutivo. Outro exemplo de mais uma noite infeliz dos Lakers foi Metta World Peace (ex-Ron Artest), que acertou apenas um dos nove arremessos de três que tentou e terminou com 12 pontos.

“Estamos muito frustrados e tristes com o que está acontecendo até agora e como estamos jogando. Precisamos fazer grandes ajustes se quisermos ter sucesso. Temos levado cerca de 120 pontos por noite, e muitos deles vem em bandejas e cestas fáceis”, lamentou Kobe.

RESULTADOS DA RODADA DE SEXTA-FEIRA NA NBA

Toronto Raptors 99 x 78 Charlotte Bobcats
Boston Celtics 103 x 91 Houston Rockets
Brooklyn Nets 99 x 79 Phoenix Suns
Atlanta Hawks 103 x 95 Utah Jazz
New York Knicks 101 x 108 Chicago Bulls
Memphis 101 x 98 San Antonio Spurs
New Orleans Hornets 104 x 92 Minnesota Timberwolves
Milwaukee Bucks 87 x 103 Detroit Pistons
Denver Nuggets 98 x 91 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Lakers 101 x 116 Oklahoma City Thunder
Golden State Warriors 103 x 97 Portland Trail Blazers

Mais uma vez sem os pivôs Dwight Howard e Pau Gasol, que se recuperam de lesão, os Lakers chegaram a seis derrotas consecutivas pela primeira vez desde 2007. A franquia, ao lado do Orlando Magic, é uma das únicas que ainda não venceu sequer um jogo em 2013. Para piorar, o time de Los Angeles anunciou que o pivô reserva Jordan Hill está fora da temporada devido a um problema no quadril e que será submetido a cirurgia.

Além de Durant, o Thunder ainda contou com noite inspirada do armador Russell Westbrook, autor de 27 pontos e 10 assistências. A franquia chegou a sua 28ª vitória e sofreu apenas oito derrotas, na melhor campanha desta temporada. Em 11º no Oeste, os Lakers ganharam apenas 15 vezes, perderam 21 e estão seriamente ameaçados de não ir aos playoffs.