Topo

Durant marca 41 pontos e leva rival ao desespero: "Só para se quebrarmos suas pernas"

Kevin Durant teve 41 pontos no triunfo do Thunder sobre o Phoenix Suns fora de casa - AP Photo/Matt York
Kevin Durant teve 41 pontos no triunfo do Thunder sobre o Phoenix Suns fora de casa Imagem: AP Photo/Matt York

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 09h30

O ala Kevin Durant se consolida cada vez mais como um dos principais nomes da NBA. O astro do Oklahoma City Thunder comandou a vitória sobre o Phoenix Suns por 102 a 90 com 41 pontos e levou os rivais ao desespero, sem saber como parar mais uma jornada inspirada do jogador de 24 anos.

“O que podemos fazer? Eu não sei. Posso estar sendo bobo, mas talvez se quebrarmos seus braços ou suas pernas? Você não pode fazer nada. Você poderia dobrar a marcação, triplicar em cima dele e ainda assim ele iria marcar”, disse Marcin Gortat, dos Suns.

RESULTADOS DA RODADA DE SEGUNDA-FEIRA NA NBA

Washington Wizards 120 x 91 Orlando Magic
Boston Celtics 100 x 89 Charlotte Bobcats
Chicago Bulls 97 x 58 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 73 x 99 Los Angeles Clippers
Dallas Mavericks 113 x 98 Minnesota Timberwolves
Utah Jazz 104 x 97 Miami Heat
Phoenix Suns 90 x 102 Oklahoma City Thunder
Sacramento Kings 124 x 118 Cleveland Cavaliers

O desespero de Gortat na marcação de Durant também pode ser justificado com uma grande jogada feita pelo astro sobre seu marcador. O ala do Thunder pegou a bola na entrada do garrafão, partiu para a infiltração e deu uma linda enterrada praticamente atropelando Gortat.

“Estou apenas tentando me divertir. Vi a oportunidade [de dar a enterrada] e apenas tentei finalizar com alguma força”, minimizou Durant, que superou a marca de 40 pontos em um jogo pela 25ª vez na carreira.

Além da noite inspirada de Durant, o Thuder ainda contou com uma grande atuação do armador Russell Westbrook, autor de 36 pontos. Shannon Brown, com 21 pontos, e Gortat, com 19 e 15 rebotes, foram os melhores dos Suns.

“Basicamente perdemos para Russell Westbrook e Kevin Durant. Estes dois caras são incríveis, jogaram demais. O pick-and-roll entre esses dois caras é algo absurdo”, elogiou Gortat.

LEBRON BRILHA, MAS MIAMI HEAT É DERROTADO PELO UTAH JAZZ

Nem mesmo mais uma grande atuação de LeBron James foi capaz de salvar o Miami Heat da derrota nesta segunda-feira. O astro da Flórida fez 32 pontos, mas viu sua equipe ser derrotada pelo Utah Jazz fora de casa por 104 a 97.

O time de Salt Lake City contou com o bom desempenho da dupla Al Jefferson e Earl Watson, respectivamente com 23 e 22 pontos cada. Chris Bosh marcou 16 para o Heat, enquanto Dwyane Wade contribuiu com 11 e ainda ficou irritado com o técnico Erik Spoelstra, que o deixou entre os reservas durante todo o último quarto.

BULLS ATROPELAM OS HAWKS APÓS GRITOS DE TREINADOR EM TREINAMENTO

Horas antes de enfrentar o Atlanta Hawks, o técnico do Chicago Bulls Tom Thibodeau esbravejou com seus atletas durante treinamento feito pela manhã. A bronca parece ter surtido efeito. Com uma atuação impecável, o time atropelou o rival por 97 a 58.

“Durante esta manhã, ele estava louco conosco no treinamento. Você acorda cedo e encontra Tibs gritando e gritando com você. Nós não queríamos que isso acontecesse conosco novamente”, brincou Joakim Noah, autor de nove pontos e 16 rebotes. Carlos Boozer foi o cestinha com 20 pontos para os Bulls, enquanto Luol Deng fez 18.