Grupo de investimentos anuncia acordo com o Sacramento Kings e deve levar time para Seattle
Um grupo de investimentos da cidade de Seattle confirmou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a família Maloof para assumir o controle do Sacramento Kings, da California, e que pretende mudar o time da NBA de sede. Seattle ficou sem time na liga de basquete dos Estados Unidos e Canadá após a saída dos SuperSonics, que viraram Oklahoma City Thunder em 2008.
Os termos do acordo foram não foram divulgados pela NBA, já que seguem sob avaliação antes da aprovação final, o que ainda pode demorar alguns meses.
O grupo de investimento, que tem entre os sócios o executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, já tem aprovação do conselho da cidade de Seattle para construir uma arena de US$ 490 milhões em uma área no centro do município, mas o projeto ainda precisa passar por outras entidades.
O prefeito de Seattle, Mike McGinn, afirmou que todo o suporte político será dado para que a cidade volte a ter um time de basquete, e aproveitou para enviar seus cumprimentos ao grupo de investimentos pelo acordo com o Sacramento Kings.
"Esta segunda-feira foi um dia maravilhoso para nossa cidade e para todos os torcedores do SuperSonics espalhados pelo mundo. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas demos um passo importante para trazer a equipe de volta para casa", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.