Topo

Estudo coloca o New York Knicks como a franquia mais valiosa da NBA

Carmelo Anthony, astro do New York Knicks; franquia foi eleita a mais valiosa da NBA - REUTERS/Adam Hunger
Carmelo Anthony, astro do New York Knicks; franquia foi eleita a mais valiosa da NBA Imagem: REUTERS/Adam Hunger

Das agências internacionais, em Houston (Estados Unidos)

23/01/2013 20h23

De acordo com estudo publicado pela revista Forbes, o New York Knicks é a franquia mais valiosa da NBA, com valor estimado de US$ 1,1 bilhões (cerca de R$ 2,25 bilhões). O time assumiu a liderança neste ano, ultrapassando o Los Angeles Lakers, graças a um acréscimo de 45% em relação ao levantamento do ano passado.

A arrancada dos Knicks começou no ano passado com a explosão de Jeremy Lin, no fenômeno que ficou conhecido como "Linsanity". Graças a ele, a camisa da franquia foi a mais vendida de toda a NBA entre abril e novembro de 2012.

Neste ano, a boa temporada que o time de Nova York vem fazendo ajudou a minimizar o problema. Os Lakers, por outro lado, caíram no ranking por conta da má fase da equipe.

Além disso, a estratégia para a melhora econômica passa pela renovação dos serviços do Madison Square Garden, ginásio da equipe, pelo aumento nas aparições na televisão e pela maior venda dos problemas do time. Tudo isso está relacionado ao retorno dos Knicks aos playoffs, que veio em 2011 pela primeira vez desde 2004.

A melhora na qualidade do time fez com que os jogos do Knicks tivessem audiência 74% superior à da temporada passada.

Após Knicks e Lakers, os próximos times no ranking são Chicago Bulls, Boston Celtics, Dallas Mavericks, Miami Heat, Houston Rockets, Golden State Warriors, Brooklyn Nets e San Antonio Spurs.