Topo

Gasol critica técnico dos Lakers, refuta reserva e admite deixar a equipe

Gasol reclamou de ter virado reserva e criticou "falta de visão" do técnico Mike D"Antoni - EFE/Kamil Krzaczynski
Gasol reclamou de ter virado reserva e criticou 'falta de visão' do técnico Mike D'Antoni Imagem: EFE/Kamil Krzaczynski

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 10h45

O espanhol Pau Gasol escancarou seu descontentamento com o técnico Mike D'Antoni nesta quarta-feira. Em sua coluna no jornal Marca, o ala-pivô reclamou de ter ido para o banco de reservas e voltou a deixar em aberto a possibilidade de deixar o Los Angeles Lakers.

"Na segunda passada pela manhã, meu técnico, Mike D'Antoni, me comunicou que deixaria de ser titular, que havia pensado que não me encaixo em seu sistema, que em sua filosofia não cabem dois pivôs por vez", contou Gasol. "Não gosto, porque nunca me considerei um reserva e acredito que, na realidade, não sou".

Gasol ainda cutucou o treinador, que finalmente teria se dado conta do melhor rendimento do pivô mais próximo da cesta. "[Me disse] como se deu conta, depois do jogo em Toronto, que sou mais efetivo nas posições interiores - desculpe, mas é algo que não é nenhum mistério", escreveu o espanhol.

O descontentamento do ala-pivô aumentou os rumores de que os Lakers incluiriam o jogador em uma negociação durante a pausa para o All-Star Game. Gasol admitiu que deixar a equipe pode ser bom para sua carreira, mas deixou seu futuro nas mãos da diretoria de Los Angeles.

"Como é lógico, aparecem de novo os rumores em torno de uma possível transferência. Poderia ser uma solução, mas não é algo que eu tenha como uma iniciativa minha. São os diretores quem decidem", disse Gasol.