Topo

Howard volta a se machucar, Lakers perdem 4ª seguida e se afundam na NBA

Kobe Bryant em ação pelos Los Angeles Lakers contra o Memphis, na derrota por 106 a 93 - EFE
Kobe Bryant em ação pelos Los Angeles Lakers contra o Memphis, na derrota por 106 a 93 Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

24/01/2013 01h46

A situação dos Lakers não é nada fácil. O time de Los Angeles perdeu a quarta seguida na NBA ao ser derrotado pelo Memphis Grizzlies fora de casa por 106 a 93. Para piorar o quadro, o pivô Dwight Howard saiu outra vez lesionado no ombro.

Howard atuou apenas 14 minutos e fez irreconhecíveis dois pontos.O armador Mike Conley, com 19 pontos e seis rebotes, foi o principal destaque do Memphis Grizzlies.

Kobe Bryant voltou a ser o cestinha da partida com 29 pontos marcados, mas sofreu com a falta de alguém que repetisse sua boa atuação, já que Metta World Peace fez 15 e Pau Gasol, que iniciou como reserva mesmo após reclamar do técnico Mike D’Antoni, anotou apenas 13 pontos em 30 minutos jogados.

A derrota em Memphis fez o Lakers permanecer na 12ª colocação da Conferência Oeste, com 17 vitórias e 25 derrotas, cada vez mais longe da vaga para os playoffs, o que seria um vexame histórico para o supertime montado em Los Angeles.

SEM TÉCNICO E DUNCAN, SPLITTER BRILHA EM VITÓRIA DOS SPURS

  • O brasileiro Tiago Splitter foi o destaque da vitória do San Antonio Spurs sobre o New Orleans Hornets por 106 a 102. Na ausência do veterano Tim Duncan e do técnico Gregg Popovich, o pivô se mostrou mais à vontade e obteve sua melhor atuação na NBA com 25 pontos, com 10 arremessos convertidos em 11 tentativas, e sete rebotes.

    “Com o técnico Pop ausente e Timmy [Duncan] sendo poupado, foi mais difícil. Acredito que todos jogaram duro nesta noite para construir a vantagem e sair com a vitória. Meu jogo esteve funcionando. Estava partindo para a cesta e Tony [Parker] me encontrou todas as vezes”, disse Splitter.

    Gregg Popovich esteve ausente do banco dos Spurs por causa de uma forte gripe, enquanto Duncan foi poupado por precaução após sentir dores no joelho esquerdo. Além de Splitter, os Spurs contaram com 24 pontos e 13 assistências de Parker.

LEBRON OBTÉM TRIPLO-DUPLO E COMANDA TRIUNFO NA PRORROGAÇÃO

  • Foi mais sofrido que o esperado, mas o Miami Heat venceu na prorrogação o Toronto Raptors por 123 a 116, na Flórida, com mais um show de LeBron James. O astro obteve um triplo duplo com 31 pontos, 11 assistências e 10 rebotes, na 34ª vez na carreira que chegou a dois dígitos em três fundamentos durante um jogo.

    Outro destaque da partida foi Dwyane Wade, autor de 35 pontos e sete assistências. O bom desempenho dos dois astros foi fundamental para a virada do Heat, que chegou a estar perdendo por 15 pontos de diferença no tempo normal.