Topo

Com torcida censurada, Carmelo faz as pazes com Garnett e comanda vitória dos Knicks

Kevin Garnett e Carmelo Anthony mantiveram o clima de paz na vitória dos Knicks sobre os Celtics - Charles Krupa/AP
Kevin Garnett e Carmelo Anthony mantiveram o clima de paz na vitória dos Knicks sobre os Celtics Imagem: Charles Krupa/AP

Do UOL, em São Paulo

25/01/2013 07h49

Kevin Garnett cai em quadra e é rapidamente ajudado a se levantar pelo rival Carmelo Anthony. A cena, inimaginável duas semanas atrás, se tornou o emblemático exemplo do reencontro entre os astros, que deixaram de lado as provocações e adotaram o clima de paz na vitória do New York Knicks sobre o Boston Celtics por 89 a 86, nesta quinta-feira, em Boston.

Antes da partida, a expectativa era de mais uma ‘guerra’ entre os astros, que se envolveram em confusão no último duelo entre as duas equipes. Na ocasião, Carmelo saiu do sério com as provocações de Garnett, bateu boca com o rival em quadra e o perseguiu até o vestiário. O ala dos Knicks ainda aguardou o rival próximo ao ônibus dos Celtics e teve que ser acalmado por seguranças e companheiros de equipe.

Um dia após a partida, Carmelo afirmou que Garnett teria “dito o que não se fala a outro homem” para tirá-lo do sério. De acordo com a imprensa norte-americana, o astro dos Celtics provocou o adversário ao dizer que a esposa do jogador dos Knicks “teria gosto de Honey Nut Cheerios [cereal vendido nos Estados Unidos]”.

A torcida dos Celtics bem que tentou esquentar a rivalidade nesta quinta-feira, vestindo camisetas com as inscrições ‘Carmelo Honey Nut Cheerios’ e levando caixas de cereal. Os torcedores, porém, não contavam com a censura imposta pelo próprio time de Boston, que proibiu a entrada do material ofensivo e retirou os aficionados que conseguiram furar a segurança portando as provocações.

Em quadra, o que se viu foi um clima de tranquilidade entre os dois astros. Antes de ajudar o adversário caído, Carmelo já havia sinalizado a paz com Garnett ao cumprimentá-lo no início da partida. A cordialidade com o adversário trouxe a calma necessária ao astro dos Knicks, que voltou a ser decisivo com 28 pontos e nove rebotes.

“Ele caiu e eu o ajudei a se levantar. Não existe rancor entre KG e eu. O que aconteceu, aconteceu. Nós conversamos sobre isso e está encerrado. Não tenho nada contra um cara como ele”, disse Carmelo.

“Ele respondeu exatamente como deveria fazer”, elogiou o pivô Tyson Chandler, dos Knicks. “A melhor maneira de responder é conseguindo a vitória, especialmente em um lugar onde não vencíamos a um bom tempo”.

Carmelo chegou a seu 27º jogo consecutivo com ao menos 20 pontos, a terceira melhor marca da história dos Knicks – atrás apenas de Richie Guerin (29) e Patrick Ewing (28). Além do astro, o time de Nova York ainda contou com boa atuação de Amare Stoudemire, com 15 pontos e nove rebotes.

Rajon Rondo bem que tentou evitar a derrota dos Celtics, com o 27º triplo-duplo de sua carreira. O armador obteve 23 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Outro destaque foi Paul Pierce, com 22 pontos.

DUELO CELTICS X KNICKS TEVE QUATRO ALL-STARS

  • Charles Krupa/AP

    Na quinta-feira, a NBA anunciou a lista dos jogadores que formarão os bancos de reservas dos times das Conferências Leste e Oeste no All-Star Game da NBA. Tyson Chandler, do New York Knicks, recebeu a honraria e defenderá o time do Leste. Ele se juntará a seu companheiro de equipe Carmelo Anthony (na foto, à direita) e a Rajon Rondo e Kevin Garnett, do Boston Celtics, que foram escolhidos como titulares pelo voto popular no site oficial da liga americana.

VÍDEO MOSTRA CARMELO PERSEGUINDO GARNETT NO ÔNIBUS DOS CELTICS