Topo

Com duelo brasileiro no garrafão, Spurs batem Wizards e alcançam 10ª vitória seguida

Nenê tenta jogada sob marcação de Duncan e Splitter, na derrota dos Wizards para os Spurs - AP Photo/Eric Gay
Nenê tenta jogada sob marcação de Duncan e Splitter, na derrota dos Wizards para os Spurs Imagem: AP Photo/Eric Gay

Do UOL, em São Paulo

03/02/2013 09h53

O San Antonio Spurs conquistou na noite de sábado a décima vitória seguida na atual temporada da NBA, maior marca do momento, e contou bom atuação de Tiago Splitter em duelo no garrafão contra Nenê para bater o Washington Wizards por 96 a 86 em casa.

Com tempos de quadra parecidos (Nenê jogou por 28 min., enquanto Splitter atuou por 30 min.), os brasileiros passaram boa parte do jogo duelando no garrafão. Nos números, não houve vantagem: Nenê anotou 11 pontos, pegou 6 rebotes e deu 6 assistências, enquanto Splitter fez 12 pontos, ´pegou 7 rebotes e deu 2 assistências.

Para sair com a vitória, o pivô titular dos Spurs contou com ajuda de Tony Parker, que liderou a equipe ao triunfo. O armador francês anotou 19 pontos e deu 12 assistências, e compensou a ausência de Tim Duncan, que saiu de quadra machucado no segundo quarto. Aquele que é considerado por muitos o melhor ala-pivô da história torceu o joelho e o tornozelo esquerdo após Martell Webster, dos Wizards, cair em cima de sua perna.

A contusão de Duncan assustou até seus adversários, mas não é grave. "Foi assustador. Foi o tipo de cena que você não quer ver. Mas falei com os médicos dos Spurs e eles afirmaram que Duncan ficará bem", declarou Randy Whittman, técnico dos Wizards.

"Ver seu melhor jogador sair de quadra contundido é frustrante. Não sabemos por quanto tempo ele ficará fora, mas não podemos largar nossa campanha e nos abalar", afirmou Stephen Jackson, companheiro de Duncan.

Se do lado dos Spurs a preocupação é com seu astro, os problemas dos Wizards vão além. Se ainda sofrem com contusões (John Wall ficou fora por dois meses, e nenê ainda tem dores no pé), a campanha é decepcionante. Sem conseguir produzir um jogo decente, os Wizards anotaram apenas 26 pontos no primeiro tempo da partida, marca mais baixa da equipe na temporada.

A equipe da capital dos EUA aparece na última posição da conferência leste, com apenas 11 vitórias e 35 derrotas. Já os Spurs, que conseguiram a 18ª vitória consecutiva em casa, seguem na briga pela liderança do oeste: com 38 triunfos e 11 derrotas, estão com 3 vitórias a mais que o Oklahoma City Thunder e lideram a conferência.

RESULTADOS DE SÁBADO PELA NBA

Atlanta Hawks 76 x 93 Chicago Bulls

 

New York Knicks 120 x 81 Sacramento Kings

Cleveland Cavaliers 115 x 110 Oklahoma City Thunder

Houston Rockets 109 x 95 Charlotte Bobcats

Minnesota Timberwolves 115 x 86 New Orleans Hornets

Milwaukee Bucks 107 x 98 Orlando Magic

San Antonio Spurs 96 x 86 Washington Wizards

Portland TrailBlazers 105 x 99 Utah Jazz

Golden State Warriors 113 x 93 Phoenix Suns