Brasil pode receber amistoso da NBA em 2013; Wizards e Bulls seriam as equipes
O Brasil pode ser palco, pela primeira vez na história, de uma partida da pré-temporada da liga americana de basquete, a NBA. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) confirmou nesta terça-feira que existe uma negociação entra a NBA e a EBX, empresa comandada pelo empresário Eike Batista, pra trazer uma partida entre equipes da liga para o país em 2013.
O jogo, que ocorreria no Rio de Janeiro, seria realizado no dia 12 de outubro, cerca de 20 dias antes da temporada 2013/2014 da liga começar. O palco seria a HSBC Arena.
Segundo Carlos Nunes, presidente da CBB, a confederação não é responsável pela partida, mas dará suporte para a realização do amistoso. "Não estamos envolvidos com a negociação, apenas com o suporte do jogo e com a logística do evento", explicou Nunes.
As equipes que viriam ao Brasil seriam o Washington Wizards e o Chicago Bulls. Nunes não confirma o acerto com essas equipes, mas entende as razões que fariam ambas serem as escolhidas. "O Wizards por causa do Nenê, e o Bulls porque teve Michael Jordan", disse. Jordan, inclusive, jogou também pelo Washington Wizards, quando retomou a carreira antes da aposentadoria definitiva.
Em contato com o UOL Esporte, o escritório da NBA para a América Latina afirmou que a liga ainda está em "fase de planejamento para a próxima temporada", e que espera "oferecer eventos ao vivo para o país". O Brasil, caso realmente receba o jogo, será o 17° do mundo a receber a NBA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.