Vaiado por dois anos, Nezinho mostra alívio por torcida a favor em Jogo das Estrelas do NBB
O Jogo das Estrelas do NBB não teve nada de festivo para Nezinho por dois anos. Eterno rival da torcida de Franca, o ex-jogador de Ribeirão Preto foi perseguido e vaiado nas duas edições em que o evento foi realizado no interior paulista. Desta vez, porém, ele está em casa. Ídolo do Brasília, o armador contará com a presença de familiares e da torcida local para finalmente conseguir curtir em quadra junto dos demais destaques do basquete nacional.
“Ainda bem que aqui não tem isso não, não vai ter esse negócio de vaias. Agora vou jogar em casa e vou poder desfrutar. Minha família estará aqui, meus pais vão ao jogo. Vai ser bem legal, estão todos empolgados”, disse o armador.
Nezinho foi o grande personagem das duas últimas edições do Jogo das Estrelas. Detestado pela torcida de Franca, foi vaiado todas as vezes que pegou na bola. A perseguição virou motivo de piadas durante a transmissão da Globo em 2012, com Tiago Leifert incentivando os gritos das arquibancadas e até ‘obrigando’ o jogador de Brasília a ser substituído na cobrança de lances livres. Tudo levado na boa pelo armador.
“Já está enraizado em Franca essa rivalidade por ter joguado sete anos em Ribeirão. Nesse tempo eles ficaram um bom tempo sem ganhar um campeonato”, brincou Nezinho. “Mas mesmo com as vaias foi muito legal de jogar lá, as festas foram bem organizadas”.
Nezinho terá como companheiros no Jogo das Estrelas cinco atletas do Flamengo, líder do NBB e arquirrival de Brasília. O armador, porém, não acredita que os jogadores do time carioca terão uma ‘recepção francana’ na Capital federal.
“Aqui não vai ter isso não, tem muito torcedor do Flamengo. A galera gosta muito de basquete e estamos sempre falando para irem lá e curtirem a festa”, comentou o armador.
* Viajou a convite da Liga Nacional de Basquete
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.