Topo

Dennis Rodman é expulso de hotel por elogiar ditador da Coreia do Norte

Dennis Rodman se encantou com o ditador norte-coreano Kim Jong-Un: "Amigo para toda a vida" - EFE/KCNA
Dennis Rodman se encantou com o ditador norte-coreano Kim Jong-Un: "Amigo para toda a vida" Imagem: EFE/KCNA

Do UOL, em São Paulo

05/03/2013 14h18

O ex-jogador Dennis Rodman foi expulso do hotel The Time, em Nova York, após discursar por horas no bar do local a favor do ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un. De acordo com o jornal New York Post, o polêmico ídolo do Chicago Bulls se encontrava bêbado e estaria incomodando os demais hóspedes no último domingo.

Horas antes do incidente, Rodman já havia gerado polêmica em entrevista ao programa This Week, da emissora ABC. Na conversa, o ex-jogador chamou o ditador norte-coreano de “amigo para toda a vida” e afirmou que o político gostaria de conversar por telefone com o presidente norte-americano Barack Obama sobre basquete.

“Ele é muito humilde, é um grande cara”, disse Rodman na entrevista.

O discurso em defesa de Jong-un continuou no hotel em que o ex-jogador estava hospedado. Uma garçonete que trabalha no local relatou que Rodman portava uma cópia de um manifesto do ditador, incitava os presentes a ler o texto e não permitia que os demais hóspedes falassem sobre os problemas do regime norte-coreano.

A assessoria de Rodman negou que o ex-jogador tenha sido expulso do hotel. Segundo o estafe do ídolo da NBA, ele deixou o local mais cedo para não perder um voo na manhã de segunda-feira.

Rodman viajou à Coreia do Norte ao lado de três jogadores do Harlem Globetrotters para realizar clínicas com crianças no país e participou de diversos eventos ao lado de Jong-un. O gesto incomodou o governo norte-americano, que manifestou seu desagrado sobre a presença do ex-jogador no país asiático.