Topo

Thunder tem 'atuação perfeita', iguala recorde e atropela os Lakers

Do UOL, em São Paulo

06/03/2013 07h52

Os veteranos do Los Angeles Lakers receberam uma verdadeira aula de basquete na noite desta terça-feira. Com uma atuação impecável e praticamente sem cometer erros, o Oklahoma City Thunder venceu por 122 a 105 e interrompeu a série positiva do rival.

O Thunder igualou o recorde histórico da NBA ao cometer apenas dois desperdícios de bola durante todo o jogo. Graças a sua defesa forte, ainda provocou 16 turnovers no confronto, cinco deles apenas nos primeiros seis minutos de jogo.

O show dos atuais vice-líderes da Conferência Oeste foi comandado por Russell Westbrook, com 37 pontos, 10 rebotes e cinco assistências. Kevin Durant contribuiu com 26 pontos, nove rebotes e três tocos.

“Acredito que nós fizemos um grande trabalho de aprender e tentar fazer melhor a cada jogo. Não apenas na concentração, mas em tomar as decisões corretas”, disse Westbrook.

Kobe Bryant bem que tentou evitar a derrota dos Lakers. O astro sofreu uma lesão no cotovelo, precisou deixar a quadra, mas voltou no sacrifício para terminar com 30 pontos.

Com dores nas costas, Dwight Howard também esteve longe de suas melhores condições físicas e acertou apenas um dos sete arremessos que tentou, registrando seis pontos e 16 rebotes. Outro jogador dos Lakers com problemas foi Metta World Peace (ex-Ron Artest), que sofreu uma entorse no tornozelo e foi levado aos vestiários.

“Nós não temos a força física que eles tem, então se nós permitirmos que joguem seu melhor, estaremos em problemas. Temos que estar preparados para mudar isso”, comentou Kobe.