Topo

Após liminar, presidente da Confederação de Basquete é reeleito

Carlos Nunes foi reeleito para mais quatro anos à frente da CBB - Divulgação/CBB
Carlos Nunes foi reeleito para mais quatro anos à frente da CBB Imagem: Divulgação/CBB

Do UOL, em São Paulo

07/03/2013 17h27

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) será comandada por mais quatro anos por Carlos Nunes. O atual presidente foi reeleito na tarde desta quinta-feira ao receber 22 votos, contra três do candidato da oposição, Gerasime Bozikis, o Grego.

O pleito, realizado em um hotel em Ipanema, no Rio de Janeiro, chegou a correr riscos de não ser realizado, já que a Federação Maranhense havia conseguido na noite de quarta uma liminar que impedia a eleição de acontecer, sob alegação de que não teria tempo suficiente para analisar as contas da entidade antes da votação.

Nesta quinta, porém, pouco antes da eleição no Rio, a chapa da situação conseguiu derrubar a liminar e garantiu a realização. Dos 27 votantes, apenas três não compareceram no evento. 

Carlos Nunes era favorito absoluto para conseguir a reeleição. Apenas as federações do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte queriam Grego como novo presidente da entidade. São Paulo não enviou representantes ao Rio, assim como Distrito Federal e Bahia. 

Ciente da possibilidade da cassação da liminar e do favoritismo do adversário, Grego chegou a cogitar a hipótese de retirar sua chapa e ver Nunes ser reeleito por aclamação. A negativa da Federação Cearense – integrante da oposição – sobre o caso, porém, fez com que Gerasime recuasse em tal decisão.