Spurs vencem por um ponto e se tornam primeiros classificados do Oeste
O San Antonio Spurs é o primeiro time da Conferência Oeste da NBA a se classificar para os playoffs. Após a vitória sobre o Dallas Mavericks por um ponto de diferença, a franquia confirmou sua presença na fase final do principal torneio de basquete do mundo.
A vitória dos Spurs quase não veio, pois na última bola do jogo, quando o duelo já estava 92 a 91, placar final, o Dallas teve a chance de virar. No entanto, Vince Carter desperdiçou a oportunidade em um arremesso de três pontos.
O grande destaque da vitória dos Spurs foi Tim Duncan. O atleta foi responsável por 28 pontos e 19 rebotes da equipe.
Esse foi o sétimo jogo na temporada que Tim Duncan conseguiu marcar mais de 20 pontos e 15 rebotes. Apenas Dwight Howard, do Los Angeles Lakers, tem números melhores, pois fez isso em nove oportunidades.
Pelo lado do Dallas, o cestinha do time foi Dirk Nowitzki, que marcou 21 pontos. Ele também conseguiu pegar 11 rebotes.
O único que já havia conquistado classificação até aqui havia sido o Miami Heat. O time é líder da Conferência Leste.
Na outra partida da noite, o Portland TrailBlazers se manteve com chances de conquistar uma vaga nos playoffs da conferência oeste ao bater o New York Knicks em casa, por 105 a 90. Os Blazers estão em 11°, 4 vitórias atrás dos Lakers, 8°.
Três jogadores colaboraram com duplos-duplos na vitória: o favorito ao prêmio de calouro da temporada, Damian Lillard, teve 26 pontos e 10 assistências; LaMarcus Aldridge teve 22 pontos e 10 rebotes; e J.J. Hickson teve 12 pontos e 16 rebotes.
Pelo lado dos Knicks, que perderam as trrês primeiras partidas de uma série de cinco que fazem fora de casa, o problema foi o desfalque de Carmelo Anthony e Tyson Chandler, com dores nos joelhos. Amare Stoudemire também sofre com contusão e já desfalca a equipe há mais partidas.
A equipe perdeu a segunda posição do leste para o Indiana Pacers, com 38 vitórias contra 40, mas não corre risco de ficar de fora dos playoffs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.