Topo

Kobe joga apenas 12 minutos, não pontua, mas ataca de técnico e Lakers vencem

Kobe Bryant (e) atacou de técnico e até deu instruções para Howard na prancheta na vitória sobre os Pacers - AP Photo/Michael Conroy
Kobe Bryant (e) atacou de técnico e até deu instruções para Howard na prancheta na vitória sobre os Pacers Imagem: AP Photo/Michael Conroy

Do UOL, em São Paulo

16/03/2013 09h45

Kobe Bryant vivia expectativa de jogar ou não na noite desta sexta-feira, já que havia se lesionado na última partida do Los Angeles Lakers e não tinha previsão de retorno. Porém, o astro se superou mais uma vez e entrou em quadra. Jogou apenas 12 minutos, não pontuou (fato inédito em sua carreira) e percebeu que não tinha condições de jogo. Assim, Kobe deu uma de técnico e instruiu sua equipe do banco na vitória de 99 a 93 sobre o Indiana Pacers fora de casa pela NBA.

Quem assumiu o comando do ataque do time californiano foi o pivô Dwight Howard, cestinha da equipe com 20 pontos, além de apanhar 12 rebotes e dar quatro tocos. Metta World Peace também se destacou com 19 pontos e sete rebotes, e o armador Steve Nash anotou 15 pontos e deu nove assistências.

O banco dos Lakers também se destacou. Steve Blake terminou com 18 pontos e sete assistências, e Antawn Jamison com 17 pontos e sete rebotes na 35ª vitória do Los Angeles, que segue em oitavo na Conferência Oeste. Mesmo com a derrota, os Pacers permanecem bem, em segundo lugar no Leste.

Quem segue voando na temporada é o Miami Heat, que alcançou sua 21ª vitória seguida ao superar, fora de casa, o Milwaukee Bucks por 107 a 94, com grandes atuações de LeBron James e Chris Bosh.

Lebron fez um duplo-duplo de 28 pontos e dez rebotes, além de mais sete assistências. O pivô Chris Bosh também conferiu 28 pontos. Dwyane Wade completou a trinca com mais 20 pontos, nove assistências e sete rebotes.

Líder absoluto da Conferência Leste e já classificado aos playoffs, o Heat soma agora 50 vitórias em 64 partidas até aqui. Os Bucks estão na oitava colocação, com 32 triunfos e 32 derrotas.