Topo

NBA tem enterrada furiosa e vitória dos Lakers com só dois reservas

Blake Griffin enterra contra os Knicks após receber assistência de ponte aérea - Getty Images
Blake Griffin enterra contra os Knicks após receber assistência de ponte aérea Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/03/2013 09h07

Na primeira vez em que Kobe Bryant desfalcou o Los Angeles Lakers por um jogo inteiro na temporada, o time californiano teve dificuldades para vencer o Sacramento Kings. Afinal, o time atuou com apenas sete jogadores: cinco na quadra e dois reservas. E foram eles que resolveram a partida. Antawn Jamison e Steve Blake não começaram entre os titulares, mas lideraram o time na vitória em casa por 113 a 102.

Bryant se lesionou na semana passada contra o Atlanta Hawks, e chegou a jogar alguns minutos na partida seguinte contra o Indiana Pacers, sem pontuar. Além dele, Pau Gasol também está afastado por lesão. Mas a opção de usar apenas dois jogadores do banco foi do técnico Mike D'Antoni, e acabou dando certo.

O reserva Jamison acabou como o cestinha da partida, com 27 pontos. Blake também saiu do banco para contribuir com oito assistências. Entre os titulares, Metta World Peace teve bom  rebotes do pivô Dwight Howard. “Quando a bola anda, não precisamos ter um jogador dominante”, observou o técnico D'Antoni sobre a ausência de Bryant.

A vitória ficou os Lakers na oitava posição da Conferência Oeste, a última da zona de classificação aos playoffs. O outro time de Los Angeles está em situação bem mais tranquila. Em terceiro lugar, os Clippers derrotaram os Knicks por 93 a 80 no primeiro jogo do dia no Staples Center, aproveitando os desfalques de Carmelo Anthony e Tyson Chandler no time rival.

O destaque da partida foi o armador Chris Paul, com 20 pontos e oito assistências. Nos rebotes, quem brilhou foi Blake Griffin, com 12 bolas recuperadas. A dupla titular do All-Star Game foi responsável pela jogada mais bonita da partida.

Em um contra-ataque dos Clippers, Paul encontrou Griffin sozinho no garrafão e deu uma bela assistência para uma ponte aérea que acabou com uma enterrada violenta do ala-pivô, utilizando apenas uma mão. Não é a primeira vez que Blake Griffin protagoniza uma jogada desse tipo. Ele é famoso por suas belas enterradas. Assista ao lance no vídeo abaixo.

Na mesma rodada, os já classificados Miami Heat e Oklahoma City Thunder, finalistas da temporada passada, venceram de novo. O time de LeBron James foi a Toronto e colocou 108 a 91 nos Raptors, com 22 pontos e 12 rebotes do astro. Já o Thunder sofreu para bater os Mavericks em Dallas, por 107 a 101, contando com a inspiração de Russel Westbrook, que anotou 35 pontos. 

ASSISTA À ENTERRADA INCRÍVEL DE BLAKE GRIFFIN

RESULTADOS DA RODADA DA NBA

  •  


    Toronto Raptors 91 x 108 Miami Heat
    Milwaukke Bucks 115 x 109 Orlando Magic
    Los Angeles Clippers 93 x 80 New York Knicks
    Houston Rockets 78 x 108 Golden State Warriors
    Minnesota Timberwolves 97 x 95 New Orleans Hornets
    Dallas Mavericks 101 x 107 Oklahoma City Thunder
    Brooklyn Nets 93 x 105 Atlanta Hawks
    Los Angeles Lakers 113 x 102 Sacramento Kings