Topo

Seguindo passos do Miami Heat, Nuggets vencem 13ª partida seguida

Do UOL, em São Paulo

20/03/2013 07h09

Se o Miami Heat de LeBron James é a grande sensação da NBA no momento, com 23 vitórias seguidas e a segunda maior marca de triunfos consecutivos da história da NBA, pelo menos na conferência oeste já há quem queira desafiar a equipe: o Denver Nuggets saiu de quadra na noite desta terça-feira com a vitória pela 13ª vez seguida. Dessa vez, a equipe bateu o Oklahoma City Thunder, 114 a 104, fora de casa.

A marca é o recorde da história da franquia, e deve isso ao jogo coletivo, sem grandes estrelas individuais, diferentemente do Miami Heat. A vitória sobre o Thunder é o exemplo perfeito: seis jogadores marcaram 10 ou mais pontos. O cestinha foi o armador Ty Lawson, com 25, seguido de seu reserva, Andre Miller, que anotou 20. O ala-pivô Kenneth Faried teve 13 pontos e 15 rebotes.

Outro quesito em que os Nuggets se comparam ao Heat é o fator casa: ambos jogaram 33 vezes com mando de quadra e saíram vencedores em 30 oportunidades, as melhores campanhas como mandante da liga. O triunfo sobre o Thunder também ajuda os Nuggets na briga por mando de quadra na primeira fase dos playoffs: antes  aparentemente relegado à quinta posição, a sequência recorde grudou a equipe em Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies, 4° e 3°, respectivamente, e apenas o fato de ambas terem jogos a menos as mantém na frente.

"Treze seguidas, é uma boa sequência. Não quero ficar muito feliz porque ainda temos trabalho a fazer e tentar conseguir esse mando nos playoffs. Mas esses garotos são muito divertidos de se treinar", disse após a partida o técnico George Karl.

Do lado do Thunder os destaques foram os usuais: Kevin Durante teve 34 pontos, enquanto Russell Westbrook teve 25. A equipe segue na vice-liderança do oeste, com 50 triunfos e 18 derrotas, atrás apenas do San Antonio Spurs.

Em outra partida da noite, uma zebra: o Sacramento Kings bateu o Los Angeles Clippers, por 116 a 101. O nível de surpresa foi tanto que o site da NBA usou a palavra "choque" para descrever o resultado: os Kings estão em antepenúltimo na conferência oeste e chegaram apenas ao triunfo de número 24 na temporada, enquanto os Clippers possuem 46 vitórias.

O grande responsável pela vitória foi o reserva Marcus Thornton, com 25 pontos. O polêmico pivô DeMarcus Cousins ajudou com 17 pontos e 11 rebotes. Os Kings converteram 14 bolas de três na partida, sendo 5 no último quarto, quando venceram por 38 a 18 e conseguiram a história virada.