Topo

Miami Heat vence a 27ª seguida e se aproxima de marca histórica na NBA

Mario Chalmers (d) e LeBron James (e) foram os grandes responsáveis pela 27ª vitória seguida do Heat - AP/Phelan M. Ebenhack
Mario Chalmers (d) e LeBron James (e) foram os grandes responsáveis pela 27ª vitória seguida do Heat Imagem: AP/Phelan M. Ebenhack

Do UOL, em São Paulo

26/03/2013 07h59

Já são 27 jogos consecutivos com o mesmo resultado, vitória do Miami Heat na NBA. Na noite desta segunda-feira, o time da Flórida fez clássico regional com o Orlando Magic e não tomou conhecimento dos rivais, mesmo  atuando fora de casa, ao triunfar por 108 a 94.

Para alcançar o recorde de maior número de vitórias na temporada regular, o Heat precisa de apenas mais seis, para chegar as 33, marca histórica do Los Angeles Lakers na temporada 71/72. O próximo duelo do Miami é contra o Chicago Bulls, nesta quarta-feira.

E assim como costumeiras estão as vitórias do Heat, também estão as grandes atuações de LeBron James, autor de 24 pontos, 11 assistências e nove rebotes contra o Magic. Ainda sem Wade, lesionado, o Heat teve Mario Chalmers como coadjuvante, ao anotar 17 pontos. No time de Orlando, o armador Jameer Nelson foi o melhor, com 27 tentos e 12 assistências.

O Miami Heat segue como melhor time da NBA, com 56 vitórias e 14 derrotas. O Orlando Magic soma apenas 18 triunfos e 53 reveses.

Ainda lutando para ir aos playoffs, o Los Angeles Lakers caiu fora de casa para o Golden State Warriors por 109 a 103, mesmo com os 36 pontos de seu astro Kobe Bryant. Para superar o inconstante Los Angeles, os Warriors tiveram três jogadores com mais de 20 pontos.

O armador Stephen Curry foi o melhor deles, com 25 pontos, além de dez assistências. David Lee teve 23 pontos e 12 rebotes, e Klay Thompson terminou com 22 pontos. Ainda pelos Lakers, destaque para o veterano canadense Steve Nash, com 21 pontos, nove rebotes e sete assistências.

Com a vitória, os Warriors, em 6º no Oeste, se aproximaram dos playoffs e deixaram os Lakers na mesma arriscada 8ª colocação. O Los Angeles tem 36 vitórias e 35 derrotas e briga diretamente pela última vaga da Conferência com Utah Jazz, Dallas Mavericks e Portland TrailBlazers.