Topo

Kobe Bryant se torna o 4º maior pontuador da NBA e ajuda Lakers a vencer

Kobe Bryant se tornou o 4° maior pontuador da história da NBA na partida entre Lakers e Kings - AP Photo/Rich Pedroncelli
Kobe Bryant se tornou o 4° maior pontuador da história da NBA na partida entre Lakers e Kings Imagem: AP Photo/Rich Pedroncelli

Do UOL, em São Paulo

31/03/2013 08h25

Kobe Bryant segue fazendo história na NBA. Na madrugada deste domingo o astro do Los Angeles Lakers conferiu 19 pontos na vitória de sua equipe sobre Sacramento Kings por 103 a 98 e se tornou o quarto maior pontuador da Liga, ultrapassando ninguém menos do que Wilt Chamberlain.

Além disso, Kobe ainda distribuiu 14 assistências e agarrou nove rebotes. Dwight Howard também teve grande atuação e terminou como cestinha do jogo. O pivô marcou 24 pontos, pegou 15 rebotes e deu cinco tocos.

Mesmo com a importante vitória fora de casa, os Lakers seguem fora da zona dos playoffs do Oeste, apenas pelos critérios de desempate, já que tem a mesma campanha do 8º colocado Utah Jazz, 38 triunfos e 36 derrotas.

Os Lakers não tiveram vida fácil para vencer os rivais de Sacramento, que abriram logo 12 pontos de vantagem no primeiro quarto. A reação começou no segundo período, quando a diferença caiu para quatro.

O Los Angeles enfim virou o placar no terceiro quarto, e soube administrar bem a vitória longe de casa. Enquanto os Lakers brigam a cada jogo pela vaga nos playoffs, o Sacramento Kings já não tem mais chances de alcançar a pós-temporada.

Nowitzki brilha, Mavs vencem os Bulls e encostam na briga por vaga

  • Dado praticamente como descartado na metade da temporada, o Dallas Mavericks parece finalmente ter reencontrado o bom nível de jogo. Com uma arrancada na segunda parte do campeonato, o time texano entrou de vez na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Na tarde deste sábado, os Mavs derrotaram o Chicago Bulls por 100 a 98, em casa, e está a um resultado positivo de entrar atingir a zona de classificação.

    O jogo foi emocionante e decidido apenas no último arremesso. Quem brilhou foi Dirk Nowitzki. O ala-pivô alemão do Dallas acertou um arremesso de três quando restavam menos de três segundos para o fim do confronto e colocou o time texano em vantagem. O armador Nate Robinson ainda teve a oportunidade de garantir a vitória para os visitantes, mas errou a cesta.

    Além de decisivo, Nowitzki atingiu sua melhor pontuação na temporada, com 35 pontos e 14 arremessos certos dos 17 que tentou.

  • Um lance inusitado marcou a vitória do Dalas Mavericks sobre o Chicago Bulls por 100 a 98. Depois de conseguir uma bela bandeja e ainda sofrer falta, ganhando um lance de bonificação, o ala Carlos Boozer, dos Bulls, comemorou a jogada com um soco no ar. No entanto, ele acabou acertando o árbitro Danny Crawford em uma região que dói muito.