Topo

"Nunca verei o vídeo", diz jogador de basquete que sofreu fratura exposta

Kevin Ware foi visitado no hospital pelo técnico Rick Pitino e pelos jogadores de Louisville - Reprodução/Twitter/KKcards
Kevin Ware foi visitado no hospital pelo técnico Rick Pitino e pelos jogadores de Louisville Imagem: Reprodução/Twitter/KKcards

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 11h51

O ala-armador Kevin Ware começa a se recuperar da impressionante fratura exposta sofrida no último domingo, na final da região Meio-Oeste da NCAA entre Louisville e Duke. Após passar por cirurgia para correção do problema na perna, o jogador revelou não ter sentido dor no momento da lesão, mas afirmou preferir não assistir ao vídeo com as imagens do ocorrido.

“Eu nunca assistirei à reprise. Nunca vou querer ver”, disse Ware. “Eu saltei e senti minha perna um pouco estranha. Quando o técnico [Rick Pitino] tentou me ajudar, me olhou estranho. Então olhei para baixo e vi meu osso para fora. Não estava sentindo dor, apenas fiquei em choque. Nesse momento, você não sabe o que está errado, fica apenas olhando e pensando ‘como isso aconteceu?’”.

A lesão ocorreu quando restavam cerca de seis minutos para o fim do primeiro período de jogo.  Ware saltou para bloquear um arremesso de três de um adversário e passou direto. Quando retornou ao chão, caiu de mau jeito e ficou com a perna presa na quadra, o que forçou a fratura exposta da perna.

O lance chocou os demais jogadores de Louisville, que não seguraram as lágrimas em quadra. Preocupado com os efeitos psicológicos de sua lesão sobre os companheiros no restante da partida, Ware revelou ter buscado forças para superar as dores e passar orientações aos colegas antes de deixar a quadra.

“Eles estavam muito emocionados e eu senti isso. Disse a eles ‘não se preocupem comigo, vou ficar bem’. Tive que bloquear a dor e colocar minha situação de lado. Nunca fugi de um desafio. É o que isso é para mim, um outro desafio. Vou superar isso e queria que eles soubessem disso”, contou Ware.

O incentivo do armador parece ter surtido efeito sobre os jogadores de Louisville, que atropelaram o favorito Duke no restante da partida e se classificaram para o Final Four da NCAA. Se depender de Ware, ele estará presente em Atlanta para a fase final do torneio universitário, dando força aos companheiros.

“Espero que possa ir, realmente espero. Nós ainda temos um trabalho a terminar. Nós ainda temos mais um objetivo”, afirmou Ware.