Topo

Helinho recebe alta após tomografia e deixa hospital depois de fraturar face

Armador Helinho sofreu fratura na face durante treino do Uberlândia - Reprodução/SporTV
Armador Helinho sofreu fratura na face durante treino do Uberlândia Imagem: Reprodução/SporTV

Felipe Noronha

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 11h55

O armador Helinho, jogador do Unitri/Uberlândia e ex-seleção brasileira, deixou a UTI do Hospital Santa Catarina nesta manhã, depois de uma tomografia apontar que ele estava apto para voltar para casa. O jogador estava internado desde segunda-feira, quando contundiu a face em uma colisão durante treino da equipe.

Ele sofreu um afundamento no rosto após disputa de bola com o pivô Estevam, em lance ocasional. O cotovelo do pivô acertou no rosto de Helinho, que deixou a quadra sangrando muito, carregado pelos companheiros.

Ele ficou na UTI do hospital até a manhã de terça-feira, quando foi transferido para um leito comum da unidade médica. De acordo com boletim médico do hospital, a tomografia feita nesta manhã apontou resultados satisfatórios na recuperação do atleta.

Apesar de liberado do hospital, não há previsão para que ele volte aos treinos da equipe, que se prepara para os playoffs do NBB. ele pode desfalcar a equipe na fase decisiva. O técnico de Uberlândia e pai do armador, Hélio Rubens, declarou que não irá apressar a volta do jogador.

"Foi um grande susto. Foi difícil, porque abriu a lesão e sangrou muito. Mas a ajuda foi rápida, ele fez uma ressonância que não mostrou nenhuma lesão mais grave, então diminuiu a preocupação", disse Hélio Rubens.

A equipe do armador aparece atualmente na terceira colocação da liga nacional, com 22 vitórias em 31 jogos, atrás apenas de Flamengo, o líder, e Brasília.