Topo

Lakers perdem clássico para os Clippers e seguem fora da zona dos playoffs

Kobe Bryant, Dwight Howard e Pau Gasol lamentam derrota dos Lakers para os Clippers - EFE/EPA/MICHAEL NELSON CORBIS
Kobe Bryant, Dwight Howard e Pau Gasol lamentam derrota dos Lakers para os Clippers Imagem: EFE/EPA/MICHAEL NELSON CORBIS

Do UOL, em São Paulo

08/04/2013 08h21

O Los Angeles Lakers vive realmente uma situação inusitada na atual temporada da NBA. Normalmente sempre à frente do rival local Los Angeles Clippers, a equipe caiu no Staples Center na noite deste domingo por109 a 95, viu o adversário conquistar o título da Divisão pela primeira vez na história e segue fora da zona de classificação aos playoffs da Conferência Oeste.

Nem mesmo as grandes atuações de Kobe Bryant e Dwight Howard, autores de 50 pontos – 25 cada – foi suficiente para evitar a 37ª derrota dos Lakers. Blake Griffin e Chris Paul também foram bem pelos Clippers, com 24 pontos cada um, mas a diferença da equipe veio do banco. Enquanto os reservas dos Lakers anotaram apenas 19 tentos, somente Jamal Crawford anotou 20 pelos rivais.

Os Clippers dominaram o placar durante os quatro períodos, e não foram muito ameaçados pelos Lakers em nenhum momento da partida. A equipe soma agora 51 vitórias e apenas 26 derrotas, ocupando o 4º lugar do Oeste. Com 40 triunfos e 37 derrotas, o Los Angeles Lakers segue na 9ª colocação.

Outro grande duelo deste domingo colocou frente a frente os segundos colocados de suas conferências Oklahoma City Thunder e New York Knicks. Mesmo fora de casa, o time nova-iorquino mostrou sua grande forma e conquistou sua 12ª vitória consecutiva, com o placar de 125 a 120.

Quem roubou a cena novamente pelos Knicks foi Carmelo Anthony, autor de um duplo-duplo de 36 pontos e 12 rebotes. J.R. Smith saiu do banco para anotar 22 pontos e sete rebotes. O cestinha do jogo foi Russell Westbrook, com 37 pontos pelo Thunder, além de mais 11 rebotes e oito assistências. Kevin Durant terminou com 27 tentos e sete assistências.

Ainda na briga pela oitava vaga do Oeste, os Lakers não tiveram sorte. Seus rivais diretos venceram. O 8º colocado Utah Jazz superou o Golden State Warriors por 97 a 90 fora de casa, e o 10º Dallas Mavericks passou pelo Portland TrailBlazers por 96 a 91, também como visitante.