Lakers e Jazz disputam última vaga aos playoffs; confira o caminho das equipes
Los Angeles Lakers e Utah Jazz chegam na última semana da temporada regular da NBA disputando jogo a jogo a vaga restante aos playoffs. Quinze equipes já se garantiram na fase de mata-matas e somente mais duas brigam pela 16ª colocação.
As duas franquias estão em alta nesta reta final, mas os Lakers levam vantagem, já que dependem apenas de si mesmos para obterem a vaga. Oitavo colocado da Conferência Oeste, o time de Los Angeles possui campanha de 42 vitórias e 37 derrotas, contra 41 vitórias e 38 reveses do Utah Jazz, que ocupa a nona posição e precisa torcer por, pelo menos, uma derrota dos adversários da Califórnia.
No caso de as equipes terminarem com campanhas iguais, o Utah Jazz leva vantagem sobre os Lakers, já que venceu dois dos três confrontos contra time amarelo na temporada, uma em casa e outra fora. Confira os últimos jogos dos times em busca da vaga nos playoffs:
O CAMINHO DO LOS ANGELES LAKERS ATÉ OS PLAYOFFS DA NBA
O Los Angeles joga suas três últimas partidas em casa. A primeira, contra o Golden State Warriors nesta sexta-feira. Os Warriors já se garantiram nos playoffs, e ocupam a 6ª posição no Oeste. Os Lakers, porém, têm bom retrospecto contra os rivais em 2012/13: foram duas vitórias e uma derrota apertada, fora.
O segundo duelo, no domingo, é contra o forte San Antonio Spurs, que briga pela liderança do Oeste com o Thunder. O time texano, no entanto, vem colocando alguns reservas nos últimos jogos, poupando a base da equipe titular, composta por muitos veteranos. O retrospecto na temporada não é nada favorável aos Lakers. Nos dois encontros com os Spurs, duas derrotas, porém, apertadas: 84 a 82 em Los Angeles, e 108 a 105 no Texas.
O terceiro e último jogo dos Lakers, na próxima quarta, é contra o Houston Rockets, último time que se garantiu nos playoffs. Comandados por James Harden, os texanos dos Rockets venceram as duas em que atuaram em casa contra o Los Angeles, e perderam a única que jogaram fora. Agora, viajam novamente ao Staples Center.
AS ARMAS DO LOS ANGELES LAKERS PARA CHEGAR AOS PLAYOFFS DA NBA
Atleta que mais jogou pelos Lakers na temporada, Kobe (f) é o grande trunfo do time nesta reta final. Se superando a cada partida, o astro anotou 126 pontos nos últimos quatro duelos do LA, média de mais de 31 pontos por jogo. A dupla de pivôs Dwight Howard e Pau Gasol também parece ter se acertado e vem tendo grande desempenho nas últimas rodadas.
O CAMINHO DO UTAH JAZZ ATÉ OS PLAYOFFS DA NBA
De seus três duelos restantes, o Utah Jazz faz uma partida em casa e duas fora. As duas primeiras são coincidentemente contra o mesmo time, o Minnesota Timberwolves, já eliminado na Conferência Oeste da NBA.
Nos dois confrontos com os Wolves na atual temporada da Liga, duas vitórias do Utah Jazz, fora e dentro de casa. Nesta sexta-feira, o Utah recebe a visita da franquia de Minnesota para o primeiro embate, e na segunda viaja até Minneapolis para o segundo encontro.
O último jogo do Jazz na temporada regular é na próxima quarta-feira contra o Memphis Grizzlies, longe de casa. Os Grizzlies, que fazem grande campanha em 2012/13, venceram duas e venderam caro a única derrota que tiveram para o Jazz.
AS ARMAS DO UTAH JAZZ PARA CHEGAR AOS PLAYOFFS DA NBA
O Utah Jazz tem no pivô Al Jefferson (f) seu principal pontuador e reboteiro na temporada, mas a equipe conta também com mais três atletas que vêm se revezando na condição de cestinha do time nos últimos jogos, Paul Millsap, Gordon Hayward e Mo Williams, todos que ostentam ao menos 13 pontos por jogo de média em 2012/13.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.