Topo

Kobe Bryant faz 47 pontos e mantém os Lakers na zona dos playoffs

Kobe Bryant sai ovacionado após marcar 47 pontos na vitória dos Lakers sobre os Blazers - REUTERS/Steve Dipaola
Kobe Bryant sai ovacionado após marcar 47 pontos na vitória dos Lakers sobre os Blazers Imagem: REUTERS/Steve Dipaola

Do UOL, em São Paulo

11/04/2013 07h45

Kobe Bryant parece não cansar de se superar. Em uma de suas melhores temporadas na NBA, o astro do Los Angeles Lakers marcou 47 pontos na noite desta quarta-feira – sua melhor marca em 2012/2013 – e ajudou o time californiano a virar sobre o Portland Trail Blazers e vencer por 113 a 106. Assim, a equipe se mantém na 8ª posição do Oeste, o que lhe valeria vaga nos playoffs.

Em 48 minutos em quadra, Kobe anotou incríveis 47 pontos, acertando todos os seus 18 arremessos de lances livres. Ele ainda agarrou dez rebotes. Pau Gasol também foi bem, com 23 pontos, nove assistências e sete rebotes, e Dwight Howard conferiu mais um duplo-duplo na carreira, com 20 tentos e dez rebotes. O armador Damian Lillard foi o destaque dos Blazers, com 38 pontos e nove assistências, seguido por LaMarcus Aldridge, com 17 pontos e 16 rebotes.

“Nós não espaço para respirar. Eu ainda estou no limite. Temos que ganhar mais três jogos e então estamos dentro”, disse Kobe após a partida em que os Lakers alcançaram sua 42ª vitória, contra 37 derrotas. O 9ª colocado Utah Jazz tem 41 triunfos e 38 reveses.

"O que ele (Bryant) está fazendo é fenomenal. Ele está determinado a nos colocar nos playoffs. Isso é o que acontece quando você abre a boca e garante que vamos chegar aos playoffs”, declarou o técnico dos Lakers Mike D'Antoni, se referindo a promessa de Bryant no final de fevereiro que o Los Angeles estaria na pós-temporada da NBA.

Em sua dura batalha em busca dos playoffs, o Los Angeles Lakers ainda tem mais três partidas, todas em casa, contra Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Houston Rockets.