Topo

Rodman diz ter sido procurado pelo FBI para falar sobre a Coreia do Norte

Dennis Rodman visitou a Coreia do Norte em março e se encontrou com o líder do país, Kim Jong Un - AP Photo/VICE Media, Jason Mojica
Dennis Rodman visitou a Coreia do Norte em março e se encontrou com o líder do país, Kim Jong Un Imagem: AP Photo/VICE Media, Jason Mojica

Do UOL, em São Paulo

17/04/2013 10h53

O ex-jogador Dennis Rodman está mais uma vez metido em uma polêmica. O ídolo do Chicago Bulls relatou ter sido procurado pelo FBI para passar informações sobre a Coreia do Norte, país que visitou recentemente para a realização de um documentário.

“Fui contatado pelo FBI e me encontrei com eles”, contou Rodman ao jornal Miami Herald. “Eles queriam saber o que ocorreu e o que está realmente acontecendo na Coreia do Norte. Fui convidado para voltar à Coreia do Norte em agosto e quero ir”.

Em sua primeira visita ao país, Rodman se encontrou com o mandatário norte-coreano Kim Jong Un e assistiu a uma partida de basquete do Harlem Globetrotters. Após rasgar elogios ao líder asiático em seu retorno aos Estados Unidos, o ex-jogador evitou defender o ditador sobre suas ameaças militares feitas recentemente.

“Não sou um completo idiota. Sei o que Kim Jong Un está ameaçando fazer com sua força militar. Espero que isso não aconteça, pois a América tomará as medidas necessárias para proteger a si mesma e seus aliados”, comentou Rodman.

O ex-jogador ainda defendeu a necessidade de diálogo entre os dois países para evitar que as diferenças entre ambos resultem em um conflito armado.

“Estive conversando com eles durante anos. Eu poderia ser capaz de manter as cabeças frias. Todos vamos encontrar uma maneira de conviver e manter a paz”, afirmou Rodman.