Topo

Lakers vencem, evitam vexame de eliminação e ficam em 7º no Oeste

Howard (e) e Gasol foram decisivos na vitória do time de Los Angeles, que enfrenta os Spurs nos playoffs - AP Photo/Jae C. Hong
Howard (e) e Gasol foram decisivos na vitória do time de Los Angeles, que enfrenta os Spurs nos playoffs Imagem: AP Photo/Jae C. Hong

Do UOL, em São Paulo

18/04/2013 02h32

Foi de forma suada até a última rodada, mas o Los Angeles Lakers está nos playoffs da NBA.  Já classificado antes mesmo de entrar em quadra, graças a derrota do Utah Jazz para o Memphis Grizzlies, os californianos chegaram ao Staples Center com a esperança de conseguir uma vaga melhor e fugir do Oklahoma City Thunder na primeira rodada da segunda fase. E foi exatamente o que aconteceu. De forma emocionante, o time comandado por Mike D’Antoni derrotou o Houston Rockets, por 99 a 95, na prorrogação, e ficou em sétimo lugar na conferência Oeste.

Agora, os Lakers enfrentam o San Antonio Spurs, que ficaram com o segundo lugar no Oeste. Já o Houston Rockets terá pela frente o Oklahoma City Thunder, duelo que marcará o reencontro do ala-armador James Harden, hoje na equipe texana, com a franquia que defendeu até a última temporada.

Destaque para a noite inspirada do garrafão dos Lakers, principalmente Pau Gasol. O ala-pivô espanhol terminou a noite com 17 pontos, 20 rebotes e 11 assistências. Além dele,  Dwight Howard, com 16 pontos e 18 rebotes, foram os destaques para o time californiano. O armador Steve Blake contribuiu com 24 pontos e sete assistências.

Pelo Hoston Rockets, o melhor foi James Harden, com 30 pontos e oito rebotes. Chandler Parsons também esteve bem e ajudou com 23 pontos.

A partida ficou marcada pela recuperação de ambas as equipes no último período. Atrás durante todo o confronto, os Lakers conseguiram buscar uma diferença superior a dez pontos e assumiu a liderança nos últimos segundos. No entanto, quando o duelo já parecia definido, Parsons acertou uma bola de três no último lance e levou para a prorrogação.

No desempate, o confronto foi equilibrado e os dois times desperdiçaram boas chances de assumir a liderança do placar. No entanto, os Lakers abriram diferença nos últimos dois minutos e selaram a classificação no sétimo lugar.