Topo

Americano Shamell volta a brigar com companheiros, mas mantém Pinheiros vivo no NBB

Shamell marcou 21 pontos e foi o cestinha da vitória do Pinheiros sobre o Limeira - Ricardo Bufolin/Divulgação
Shamell marcou 21 pontos e foi o cestinha da vitória do Pinheiros sobre o Limeira Imagem: Ricardo Bufolin/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2013 22h21

Shamell voltou a aprontar das suas. Assim como aconteceu na partida anterior do Pinheiros, o ala americano novamente discutiu rispidamente com seus companheiros de time. Só que, ao contrário do revés do último domingo, o camisa 24 jogou muito bem e foi o cestinha, com 21 pontos, da vitória pinheirense por 93 a 82 sobre o Limeira, nesta segunda-feira à noite, no ginásio do Pinheiros.

O resultado evitou a eliminação precoce do campeão das Américas nas oitavas de final do NBB. Agora, o time do interior lidera a série em melhor de cinco jogos por 2 a 1. Claramente com um problema no seu elenco, o Pinheiros precisará voltar a vencer o Limeira na próxima quarta-feira, em Limeira, para empatar a série e levar o confronto para a quinta e decisiva partida, que aconteceria em São Paulo na próxima sexta-feira.
 
O que mais deixou o americano nervoso foi o fato de ter sido preterido pelos companheiros em algumas jogadas de ataque. Ele chegou a reclamar fortemente de Paulinho, que em um lance preferiu passar a bola para Lucas. A bronca veio mesmo depois de o seu companheiro acertar um arremesso de três pontos.
 
Após a confusão flagrada pela televisão, Shamell sossegou um pouco e foi o principal responsável por fazer o Pinheiros virar o jogo. O primeiro tempo acabou com triunfo do Limeira (50 a 44). Mas nos últimos dois quartos, só deu Pinheiros e a vantagem não apenas foi tirada, como os donos da casa venceram com 11 pontos de dianteira.
 
Bastante irritado, Shamell, que também deu seis assistências e pegou cinco rebotes, usou um tempo técnico para discutir com seus colegas no banco. Por conta disso, faltando pouco mais de 1min para o fim do jogo, ele acabou sendo sacado pelo técnico Claúdio Mortari e não voltou mais para o jogo.
 
Depois do apito final, Shamell não cumprimentou ninguém e foi em direção ao vestiário. Mas dirigentes do time o fizeram voltar à quadra para celebrar a vitória com o restante da equipe. O gringo não escondeu a sua insatisfação e manteve a cara fechada aos dar as mãos para os outros jogadores.
 
No outro duelo desta segunda-feira, o São José bateu o Minas por 75 a 59, em Belo Horizonte, fechou a série de oitavas de final por 3 a 1 e avançou às quartas de final do NBB, na qual enfrentará o Uberlândia, que já havia avançado diretamente para tal fase por ter sido o terceiro colocado na primeira fase. O grande destaque da agremiação de São José dos Campos foi o selecionável pivô Murilo, que obteve um duplo-duplo, ao marcar 21 pontos e pegar 11 rebotes.