Topo

Flamengo confirma retomada e vira semifinal do NBB contra São José

Flamengo abriu 2 a 1 na série da semifinal do NBB sobre o São José - João Pires/LNB
Flamengo abriu 2 a 1 na série da semifinal do NBB sobre o São José Imagem: João Pires/LNB

Do UOL, em São Paulo

19/05/2013 22h01

O Flamengo mostrou neste domingo à noite por que é o time de melhor aproveitamento do NBB. A equipe rubro-negra não deu chances para o São José e levou a melhor por 106 a 86, na Arena HSBC, para abrir 2 a 1 na semifinal da competição.

Com o resultado, o Flamengo está a uma vitória da classificação para a final do campeonato. Se avançar, o time carioca enfrentará o Uberlândia, que assegurou a vaga depois de derrotar o Bauru no último sábado. A próxima partida da semi será na quinta, no interior paulista.

O duelo desta noite ficou marcado por muita disputa e até mesmo alguns momentos polêmicos, como um desentendimento entre Fúlvio e Zanotti, que gerou um princípio de confusão em quadra.

Mas no fim, o Flamengo fez valer o favoritismo e o apoio da sua torcida para se classificar. A equipe venceu todos os quartos, com destaque para o último, quando disparou no marcador. Empolgada, a torcida rubro-negra terminou a partida entoando gritos de “olé” a cada passe de seus jogadores.

Murilo ainda foi o grande destaque da partida com 20 pontos, mas teve que sair de quadra no fim, o que atrapalhou o rendimento dos visitantes. Pelo lado do Flamengo, Olivinha (18 pontos) e Marquinhos (17) foram os maiores pontuadores. 

“Toda hora que nos aproximávamos do placar, eles abriam de novo. No último quarto, desandou, até porque perdemos jogadores como o Murilo e o Fúlvio. Temos que mudar nosso aspecto defensivo para nos classificar”, lamentou o técnico do São José, Régis Marrelli.