Topo

LNB repudia briga em São José x Fla e fala em punição para as equipes

Do UOL, em São Paulo

24/05/2013 14h10

Após a grande confusão no término de São José 96 x 88 Flamengo ,no 4º jogo entre as equipes pela semifinal do NBB, a Liga Nacional de Basquete (LNB) emitiu um comunicado dizendo que “não irá tolerar nenhuma atitude antidesportiva como as vistas no jogo desta quinta-feira”.

A entidade disse ainda que “está certa de que a 3ª Comissão Disciplinar deve intervir de forma decisiva e imediata, impondo as sanções previstas no Código Disciplinar da Justiça Desportiva (CBJD)”.

Depois do fim da partida, Marcelinho Machado, do Flamengo, e Fúlvio, do São José, se desentenderam e a situação deu início a um grande empurra-empurra. Um dos mais exaltados era Caio Torres, da equipe carioca, que tentou furar o bloqueio feito pela comissão técnica dos paulistas para agredir os adversários. A briga só acabou quando a polícia entrou em quadra para acalmar os ânimos.

A LNB lamentou ainda que as cenas foram lamentáveis e não devem ocorrer mais nos ginásios de basquete brasileiros.

Com a vitória dos paulistas, a série semifinal ficou empatada em 2 a 2. São José e Flamengo fazem o quinto e decisivo jogo da série no próximo sábado, às 21h45 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Quem vencer encara o Uberlândia na decisão.