STJD suspende três e desfalca Flamengo na final do NBB
Caio Torres e Marcelinho Machado não estarão disponíveis para defender o Flamengo na final do NBB, que acontece neste sábado, às 10 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro, contra o Uberlândia. Na tarde desta terça-feira, os dois jogadores foram suspensos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do basquete por conta da confusão na quarta partida da semifinal contra o São José. Além dos atletas, o preparador físico do clube carioca Rafael Bernadelli também foi punido.
A decisão aconteceu menos de 24 horas após a entidade afirmar que não teria como suspender de forma preventiva nenhum jogador com base apenas na análise das imagens da briga. Dessa forma, uma possível punição aconteceria em julgamento, que só poderá ser realizado após a decisão devido ao feriado de Corpus Christi.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente do STJD do basquete, Fabrício Dazzi, disse que a situação se inverteu após a denúncia de procuradoria da entidade. O documento, que só foi entregue nesta terça-feira, pedia a suspensão preventiva dos atletas e do preparador físico.
“Até então, não tínhamos a informação do pedido da procuradoria. Juntamos a denúncia com o relatório dos árbitros e tomamos a decisão. A denúncia somada ao relatório do árbitro ficou muito carregada e está com muitas informações, dizendo quem agrediu quem”, afirmou Dazzi.
Além dos rubro-negros, o documento também pediu a suspensão do árbitro Cristiano de Jesus Maranho, que teria se omitido durante a confusão. No entanto, o presidente do STJD não viu a necessidade de punir o juiz.
Apesar de suspender os atletas, Dazzi afirma que o Flamengo ainda pode recorrer da decisão caso apresente fatos novos sobre o ocorrido.
Vale destacar que, em quadra, o time carioca ficará desfalcado apenas do pivô Caio Torres. Marcelinho Machado, que ainda se recupera de uma lesão, esteve no banco durante as fases decisivas para apoiar os companheiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.