Atleta da NBA é homenageado em jogo de beisebol após assumir ser homossexual
Primeiro jogador de ligas profissionais americanas a se assumir homossexual, Jason Collins deixou as quadras de basquete para ser homenageado durante um jogo de beisebol da MLB, a principal liga americana da modalidade, na última quinta-feira.
O pivô da NBA, atualmente sem contrato com nenhuma equipe, foi o responsável pelo primeiro arremesso da partida entre o Boston Red Sox e o Texas Rangers, no Fenway Park, em Boston.
Collins atuou pelos Celtics, da mesma cidade, na atual temporada da NBA, antes de ser trocado para o Washington Wizards. Ele deu sorte para os Red Sox: a equipe triunfou por 6 a 3. Ao entrar no gramado do Fenway Park, ele foi fortemente aplaudido pelos torcedores presentes.
O anúncio de Collins ocorreu na revista Sports Illustrated de maio, da qual foi capa. Desde então, ele revelou ter "tirado um peso das costas". Jogadores como Kobe Bryant e também o presidente dos EUA, Barack Obama, demonstraram apoio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.