Topo

Rodman provoca LeBron após derrota do Heat na 1ª final: "Na 'Era Jordan' seria comum"

Dennis Rodman é famoso por seu estilo bizarro e declarações polêmicas - Reprodução/Las Vegas Sun
Dennis Rodman é famoso por seu estilo bizarro e declarações polêmicas Imagem: Reprodução/Las Vegas Sun

Das agências internacionais

Nos Estados Unidos

08/06/2013 08h26

A derrota do Miami Heat para o San Antonio Spurs no primeiro jogo da decisão da temporada 2012/2013 da NBA já fez com que alguns resolvessem que é hora de provocar LeBron James, o astro maior da franquia atual campeã da liga. Para Dennis Rodman, ex-jogador de Detroit Pistons e Chicago Bulls e dono de cinco títulos da NBA, LeBron não passaria de um "jogador comum" na época "Era Michael Jordan".

Rodman conquistou três títulos pelos Bulls ao lado de Jordan, em 1996, 1997 e 1998, e não esconde sua admiração por aquele que é considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos. "Não há como comparar LeBron e Jordan", declarou Rodman, na última sexta-feira, em entrevista para um canal de televisão dos EUA.

"O Heat não teria chance alguma de ganhar de nosso Chicago Bulls. Não adianta ser um jogador atlético e tudo isso que ele é, Jordan está muito acima", opinou o ex-ala-pivô. "Não quero dizer que James não seria um grande jogador, ele é, mas falta para ele o brilhantismo que Jordan tinha quando estava na quadra", completou.

Para Rodman, o período entre o final dos anos 1980 e o início do século 21, quando Jordan dominou a liga, é muito diferente do basquete apresentado na atualidade. “LeBron chegou a NBA em uma época perfeita para ele. Quando Jordan jogava podíamos bater nos adversários, derrubá-los e voltar para defender como se nada tivesse acontecido”, disse, comparando com a NBA atual, em que o contato físico, muitas vezes, é combatido pelos árbitros.

Por fim, ele afirmou que os Bulls de sua época ganhariam do atual Heat do “Big Three” (LeBron, Chris Boch e Dwyane Wade) sem dificuldades. “Eles têm mais talento, mas nós éramos mais inteligentes”, opinou.

“Eu anularia Bosh, o jogo dele é fácil. Wade teria dificuldades com Scottie Pippen, que também marcaria James facilmente. E quero saber quem que marcaria Jordan e Pippen”, provocou.

“Eles dois foram os melhores que vi. Ninguém poderia pará-los”, finalizou o polêmico ex-jogador.