Topo

Ex-jogadora da WNBA é condenada por atirar em carro de ex-namorada

Chamique Holdsclaw teve carreira vitoriosa, mas sofreu com problemas de depressão - AP Photo/Mark Lennihan
Chamique Holdsclaw teve carreira vitoriosa, mas sofreu com problemas de depressão Imagem: AP Photo/Mark Lennihan

Do UOL, em São Paulo

15/06/2013 11h26

Medalhista de ouro com a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Sydney-2000, a ex-jogadora Chamique Holdsclaw foi julgada na última sexta-feira e confessou ser culpada de ter atacado a tiros o carro de sua ex-namorada.

Holdsclaw foi presa em novembro de 2012 após ter quebrado os vidros do carro de Jennifer Lacy, jogadora do Tulsa Shock, com um bastão e atirado contra a porta do carro. Ela foi denunciada pela ex-namorada e acabou detida.

A ex-atleta foi condenada por agressão e posse ilegal de arma, tendo que cumprir 120 horas de serviços comunitários e pagar US$ 3 mil. Ela também será submetida a um tratamento de controle de raiva e não poderá se aproximar de Lacy.

Em março deste ano, Holdclaw havia apresentado sua defesa à Justiça alegando ser inocente. O advogado da ex-jogadora, porém, afirmou que ela optou por confessar o crime antes que o caso fosse para júri popular.

Holdsclaw foi a primeira escolha do draft da WNBA em 1999. Atuou por 12 anos na liga profissional, sendo seis vezes escolhida para o Jogo das Estrelas e cestinha da competição em 2002.

Após sua aposentadoria em 2010, Holdsclaw lançou sua autobiografia, na qual revelou ter lutado contra a depressão e uma tentativa de suicídio quando jogava pelo Los Angeles Sparks em 2006.